O novo Nissan Kicks está chegando – veja o que ele reserva para o mercado brasileiro
Nissan Kicks 2025 deve estrear no Brasil ainda no primeiro semestre, com nova motorização e design aprimorado.
O novo Nissan Kicks, mais robusto e sofisticado, está prestes a desembarcar no Brasil e promete causar impacto no mercado de SUVs. Após seu lançamento nos Estados Unidos em agosto do ano passado, a nova geração do modelo é aguardada no país até o final do primeiro semestre.
Produzido no México, o carro chega com o objetivo de competir com SUVs de maior prestígio, como Honda HR-V e Peugeot 2008, além de modelos maiores como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.
Os preços devem começar em torno de R$ 150 mil, reposicionando o Kicks em um patamar mais elevado.
O que esperar do novo Nissan Kicks
Com produção prevista para iniciar em maio em Resende (RJ), o novo Kicks apresenta um visual renovado e um novo motor. O motor 1.0 turboflex de três cilindros, com injeção direta, é desenvolvido pela Horse e já equipa o Renault Kardian.
A aliança Renault-Nissan-Mitsubishi resultou na utilização da arquitetura modular CMF-B dos modelos europeus. Apesar das semelhanças, a Nissan fará ajustes específicos no motor em sua fábrica no Brasil, o que pode gerar diferenças em relação ao Kardian, que possui potência de 125 cv e torque de 22,4 kgfm.
Design interno e externo
Externamente, o novo Kicks se destaca pelos vincos marcantes, grade imponente e lanternas em formato de bumerangue. O acabamento em preto sobre a tampa do porta-malas complementa o visual moderno do veículo.
Internamente, o SUV oferece mais modernidade, com duas telas grandes unidas no topo do painel. Recursos como freio de estacionamento eletrônico e condução semiautônoma, incluindo controle de cruzeiro adaptativo e câmera 360º, elevam a tecnologia do veículo.
Especificações técnicas e versões
Dimensão | Medida |
---|---|
Comprimento | 4,37 m |
Largura | 1,80 m |
Altura | 1,63 m |
Entre-eixos | 2,66 m |
Porta-malas | 849 litros (até o teto) |
Nos Estados Unidos, o Kicks é oferecido em quatro versões: S, SV, SR e SR com tração integral, e inclui itens como rodas de 19″, quadro de instrumentos digital e sistema de áudio Bose. No Brasil, espera-se que a oferta de versões seja semelhante.