O primeiro trator autônomo está pronto para produção em massa

Sua comercialização começará nos Estados Unidos no final deste ano

A era do trator autônomo começa. A norte-americana John Deere acaba de anunciar na CES em Las Vegas 2022 que a tecnologia já está disponível para produção em larga escala. De fato, sua comercialização começará nos Estados Unidos no final deste ano.

A máquina combina um trator Modelo 8R com um arado de cinzel TruSet que, usando orientação GPS e outras tecnologias avançadas, permite que o veículo opere por conta própria.

Os agricultores, promete a John Deere, “precisam apenas transportar a máquina para o campo e configurá-la para operação autônoma”. E então eles podem cuidar de qualquer outra tarefa: Enquanto a máquina está funcionando, o agricultor pode se concentrar em outras tarefas, enquanto monitora o status da máquina através de seu celular.

Para sua operação, o trator autônomo conta com seis pares de câmeras estereoscópicas , que permitem detectar obstáculos em 360 graus e calcular a distância. As imagens capturadas pelas câmeras trafegam por uma rede neural profunda que, por sua vez, classifica cada pixel em aproximadamente 100 milissegundos e determina se a máquina ainda está em movimento ou não, dependendo da detecção de um obstáculo.

O trator verifica constantemente sua posição em relação às cercas geográficas, garantindo que ele funcione onde se destina e com menos de uma polegada de precisão.

O Operations Center, a nuvem da John Deere, fornece acesso a conteúdo como vídeo ao vivo, imagens, dados e métricas, permitindo que o agricultor personalize velocidade, profundidade e outras variáveis.

Em caso de anomalias na qualidade das tarefas executadas ou problemas de “saúde” da máquina, os trabalhadores receberão uma notificação remota a partir da qual poderão fazer ajustes para otimizar o desempenho da máquina.

você pode gostar também