O público odeia! 5 carros que as grandes fabricantes queriam esquecer

Montadoras de renome mundial provam que lançar carros que os compradores odeiam é um erro que todo mundo comete.

Se todo mundo e todo mundo vai errar, no mundo das montadoras de automóveis não é diferente. Enquanto alguns modelos de carros acabam se tornando verdadeiros ícones, outros habitam o imaginário das empresas como os mais odiados pelo público.

Seja por falta de zelo ou tentando acertar, grandes marcas mundiais já produziram veículos que ficaram longe de cair no gosto popular. Essa é exatamente a descrição que cabe aos modelos a seguir.

Chevrolet Agile

O bom pacote de equipamentos do Agile não compensou seu defeito mais grave para o público: a feiura. Embora tenha sido importante para a marca, o carro continua gerando piadas sobre seu visual e segue sendo um dos mais odiados da história.

Ferrari Mondial 8

O carro lançado nos anos 1980 foi pensado como uma opção mais acessível de quatro lugares. Com porte desengonçado, o esportivo 2+2 de motor central era equipado com motor V8 2.9 de 215 cv e 24,5, resultado medíocre para um trambolho de 1.446 kg.

Por conta da pouca agilidade, ele não passou no teste de qualidade dos italianos e não foi considerado merecedor do cavalinho da marca. A Ferrari até tentou produzir versões mais potentes, mas a má fama já havia destruído o nome do Mondial 8.

Porsche 924

O modelo tinha motores EA827 e EA831, primos do famoso AP, o que atenderia bem um Audi, mas não um Porsche. Ao juntar propulsores quatro cilindros em linha com refrigeração líquida, a montadora cometeu praticamente um sacrilégio na visão dos mais puristas.

Fiat Marea

A fama do Marea é injusta, mas é impossível negar que ele é um dos mais odiados da marca. O grande problema que impediu o automóvel de se tornar um dos mais icônicos da história foi a combinação de um desenho muito moderno com a falta de mão de obra treinada nas concessionárias.

Volkswagen Gol e Parati Turbo 16v

Muito antes do motor 1.0 TSI turbo ser um requisito para os veículos novos, a VW colocou o propulsor de 112 cv no hatch e na perua. O que poderia ser um grande sucesso e gerar rios de economia em impostos acabou se tornando problemas crônicos e fazendo a montadora tirar o motor de linha. Assim, o Gol saiu de linha sem nunca receber o moderno TSI atual.

você pode gostar também