O que esperar do Compass e do Commander que chegam em abril?
Dupla de modelos da Jeep será apresentada em abril e deve trazer uma série de novidades bastante esperadas.
A Stellantis se prepara para dois meses de muitas novidades em março e abril. O próximo dia 12 marca a apresentação da picape Titano, mas o que os amantes da Jeep querem realmente ver são as novas versões da dupla Compass e Commander.
A montadora promete configurações mais potentes dos SUVs, que receberam o motor Huricane 4 a gasolina para gerar até 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Junto com a tração 4×4, o sistema é o mesmo de modelos como Rampage e Wrangler.
A estreia do Compass, líder de vendas entre os SUVs médios, está prevista para abril. Antes de chegar às concessionárias, o carro será apresentado ao mundo dia 4, também chamado de 4×4 pela Jeep, que ama utilizar o trocadilho da data para apresentar seus lançamentos.
Desta vez, também são esperados grandes anúncios a respeito do Commander ano/modelo 2024/25, seu primo maior. Com a decisão de lançar o carro agora, a marca antecipa de forma inédita a troca de ano antes do começo do segundo semestre.
Novidades de Compass e Commander
A nova motorização Huricane 4 estará presente na versão BlackHawk do Compass, que também traz itens como rodas exclusivas, interior escurecido e um grafismo novo no painel de instrumentos, tudo para remeter ao esportivo. Como o veículo não passou por quase nenhuma mudança no visual desde o lançamento, o anúncio foi bem recebido.
No caso do Commander, o motor com 272 cv equipará as versões topo de linha do SUV de sete lugares.
Mesmo os amantes da Jeep clamam por uma reformulação urgente no visual do Compass, que já tem sido visto como ultrapassado, sobretudo ao lado do Commander. Porém, a montadora tem fama de conservadora e não deve apresentar nada além de novo conjunto mecânico e, possivelmente, algumas tecnologias a bordo.