Omoda 7 choca com autonomia de 1.200 km e prepara-se para lançamento no Brasil
Modelo foi lançado no mercado chinês, mas ainda não tem data prevista para chegar por aqui.
A chinesa Omoda já está certa de que vai chegar ao Brasil provavelmente no segundo semestre deste ano. No entanto, ainda não se confirmou quais modelos chegarão, embora o Omoda 7, um SUV que será lançado na Ásia, seja um dos mais cotados.
Contudo, a expectativa é grande e o que mais chama a atenção neste carro é sua autonomia. Isso porque ela pode chegar a 1.200 km, mais que o dobro da ampla maioria dos carros elétricos no momento.
Assim, isso se torna mais uma atração para a marca, que terá revendedoras em parceria com a Jaecoo. Esse novo lançamento, na verdade, é um híbrido plug-in, e isso poderá ser um importante diferencial no Brasil, onde a estrutura para os veículos 100% elétricos ainda engatinha. Contudo, o modelo também deverá ter uma versão totalmente eletrificada.
Expectativa do motor do Omoda 7
O fato é que ainda se sabe pouca coisa sobre a parte técnica do novo Omoda 7, mas já é possível ter uma ideia. Por exemplo, se tiver uma configuração parecida com outros veículos da marca, o motor para o carro elétrico deverá ser um turbo 1.5, com injeção indireta.
Assim, terá uma potência superior a 200 cavalos, além de 31,6 kgfm de torque. E é um veículo grande, com 4.621 mm de comprimento, 2.700 mm de entre-eixos e 1.872 mm de largura. Isso sem contar os 1.673 mm de altura.
No caso da autonomia, o híbrido terá, na verdade, 95 km de autonomia só na parte elétrica, mas ultrapassando os 1.200 km no geral. E isso é algo que chama muito a atenção dos consumidores.
Afinal de contas, para uma ampla parcela dos motoristas, com essa autonomia, a recarga ou o reabastecimento pode acontecer até mesmo apenas uma vez por mês, o que vai trazer mais economia.
Carro ainda é incógnita no Brasil
A fabricante chinesa ainda não confirmou oficialmente que o Omoda 7 chegará ao Brasil, mas é provável que isso aconteça a partir de 2025. Isso porque a empresa quer lançar um carro por trimestre para o mercado brasileiro.
Outro ponto importante é que o Brasil se tornou um lugar de grande aceitação para o segmento de SUV nos últimos anos. E, justamente, essa característica do novo Omoda 7 é uma das principais apostas para conseguir se posicionar no mercado brasileiro e concorrer com outras potências chinesas por aqui, como a GWM e a BYD.