Os 20 carros elétricos com maior autonomia em 2021
Aqui está a classificação dos carros elétricos de acordo com sua autonomia na estrada! O inimigo jurado dos veículos elétricos.
Sabemos que os carros elétricos nunca foram aclamados por sua autonomia. Os dados do fabricante e as diferentes normas EPA (norte-americanas), WLTP e NEDC (Europa) e Inmetro (Brasil), fazem os números divergirem.
É fácil se confundir quando se trata de autonomia em veículos eletrificados. Por isso, fizemos um balanço.
Autonomia real na estrada
Para se ter uma ideia clara da autonomia dos carros elétricos em condições realistas, os dados de teste abaixo fornecem os resultados em rodovias.
Se durante um chamado uso misto, tanto na cidade quanto na estrada, a autonomia dos modelos já é bastante modesta, uma longa viagem na estrada rapidamente esgota a bateria do EV. O motivo? Os motores de veículos eletrificados girando mais rápido em alta velocidade gastam a energia armazenada muito mais rapidamente na bateria.
O oposto ocorre no uso urbano, onde o motor não é constantemente solicitado na potência máxima. Além disso, a maioria dos modelos elétricos possui sistema de recuperação de energia na frenagem, fenômeno recorrente em meio urbano.
Autonomia proporcional ao preço de compra?
Frequentemente, a autonomia é proporcional ao preço de compra. Isso é um fato com a Tesla, que vence a batalha com seu Modelo S de Grande Autonomia, que faz 427 km com uma única carga de bateria. O Porsche Taycan e seu primo o Audi e-tron GT também se destacam, com alcances de 407 e 388 km.
Para modelos compactos a luta é mais acirrada. As marcas coreanas se destacam com o Hyundai Kona, e Kia e-Soul e e-Niro, capazes de viajar 300 km sem recarregar.
Classificação de autonomia
- Tesla Model S de longo alcance (540 hp): 427 km
- Porsche Taycan 93 kWh (476 ch): 407 km
- Audi e-tron GT Quattro (530 ch): 388 km
- Tesla Model 3 Longo alcance (440 hp): 379 km
- Skoda Enyaq iV Versão 80 (204 ch): 379 km
- Ford Mustang Mach-E Alcance estendido (294 ch): 374 km
- Volkswagen ID.4 Pro Performance 77 kWh (204 ch): 368 km
- Hyundai Kona Electric (204 ch): 355 km
- Kia e-Soul (204 ch): 340 km
- Be e-Niro (204 ch): 338 km
- Tesla modelo X 100 D (422 ch): 338 km
- Audi e-tron 55 Quattro (408 ch): 335 km
- Jaguar I-Pace EV400 (400 ch): 302 km
- Mercedes EQC 400 4MATIC (408): 296 km
- BMW iX3 (286 ch): 284 km
- Volkswagen ID.3 58 kWh (204 ch): 278 km
- Nissan Leaf e + 64 kWh (217 ch): 276 km
- Aiways U5 (204 ch): 268 km
- Renault Zoe R135 (135 ch): 250 km
- Opel Corsa-e (136 ch): 223 km