Pé na estrada: 6 motos de todos os preços para quem gosta de viajar

Quem é fã de colocar os pertences na mochila e cair na estrada vai gostar da nossa seleção de motos boas para viajar.

Há quem goste de encher o carro de bagagem e viajar com muita gente para aproveitar um fim de semana na praia ou na montanha. Outros não abrem mão da liberdade de encher uma mochila, subir na moto e acelerar estrada afora com o vento no rosto e o sentimento de liberdade.

Se você é do segundo tipo, precisa ter um veículo que se encaixe no espírito aventureiro e suporte as demandas específicas desse tipo de uso. Afinal, ninguém quer ter problemas com o veículo no meio da viagem e acabar estragando o passeio.

6 motos para quem curte viajar

Listamos uma série de motocicletas das mais variadas marcas, preços e potências para auxiliar o comprador que está em busca do modelo perfeito. Todas as opções listadas oferecem o mínimo de tecnologia, segurança e ergonomia, sendo a maioria big trails.

1. Honda Sahara 300

Foto: C.M.S/Shutterstock

A nova Sahara é um crossover com a XRE 300 que vem com chassi mais “cascudo”, semelhante às trilheiras CRF da marca. O motor entrega até 24,7 cv e 2,6 kgfm, sendo uma boa alternativa para quem vai se deslocar menos, mais devagar ou busca economia.

2. BMW G 310 GS

Foto: oasisamuel/Shutterstock

Outra opção boa para viajar, com desempenho semelhante ao anterior, é a G 310 GS, equipada com um motor de 313 cm³ capaz de 34 cv e 2,9 kgfm. Ela é mais cara, mas tem garfos invertidos em vez de cardan, e sua manutenção é muito mais acessível.

3. Honda X-ADV

Foto: emirhankaramuk/Shutterstock

A moto é basicamente a mesma da NC 750X, com exceção da carcaça e dos “mimos”. Ela é equipada com motor de 745 cm³ que gera 58,6 cv e 7,03 kgfm, transmissão automatizada DCT e porta-objetos que comportam até 21 litros.

4. Yamaha Ténéré 660

Foto: Neil.Dsouza/Shutterstock

A trilheira é uma excelente opção enquanto a 700 não começa a ser vendida no Brasil, mesmo fora de linha. A Ténéré 660 vem com propulsor de 47,6 cv de potência e torque máximo de 5,9 kgfm, além de câmbio de 5 velocidades, para-brisas e protetores de cárter, importantes para os terrenos mais irregulares.

5. Suzuki V-Strom 800

Foto: Raimo Bergroth/Shutterstock

A big trail japonesa vai bem na estrada, embora o motor, que desenvolve até 84 cv de potência e 7,95 kgfm de torque, seja mais suave nas baixas rotações. O garfo Showa invertido de 220 mm de curso e o quickshift são seus diferenciais.

6. Triumph Tiger 900

Foto: Sue Thatcher/Shutterstock

As novas versões da Tiger 900 são para todos os gostos e ainda entregam 13 cv a mais que a antiga, chegando a 108 cv de potência e 9,18 kgfm de torque. Os diferenciais do modelo são os auxiliares de condução, partida e frenagem, além do bom consumo de combustível.

você pode gostar também