Pecados capitais! 5 atitudes dos motoristas no trânsito que ninguém suporta
Condutores que adotam certos hábitos no volante são mal vistos e nem percebem.
Dirigir é um privilégio que facilita a locomoção das pessoas e pode ser um grande prazer para muitos, mas também é um processo que envolve muita responsabilidade. Assim como no trabalho ou no convívio social, algumas regras de comportamento devem ser adotadas no trânsito.
Existe um grupo de motoristas considerados chatos pelos demais porque adotam atitudes que atrapalham o fluxo e ameaçam a ordem, gerando um risco potencial para outras pessoas. Encontrar um desses condutores pelo caminho é um pesadelo, especialmente após um dia estressante.
5 atitudes no trânsito que estressam qualquer um
Veja a seguir cinco comportamentos que transformam qualquer motorista em um pesadelo para os outros:
1. ‘Roubar’ vagas
Roubar vaga de alguém é um dos ‘pecados capitais’ do trânsito (Foto: Flystock/Shutterstock)
Alguns indivíduos parecem ficar apenas esperando a hora certa de “roubar” a vaga de estacionamento de outro motorista que já estava até manobrando para ocupar o espaço. Na maioria das vezes, esses chatos apenas fingem que nada aconteceu e agem com naturalidade.
2. Não dar seta
Deixar de sinalizar suas intenções com a seta transforma qualquer um em um chato de galocha. Ser fechado por alguém simplesmente porque esse indivíduo esqueceu que o item deve ser usado na hora certa desperta muita raiva e também pode ser bastante perigoso.
3. Andar devagar na esquerda
Foto: Monstar Studio/Shutterstock
A pista da esquerda é destinada ao trânsito rápido, mas há pessoas que parecem ter se esquecido dessa regra simples, que é apresentada ainda na autoescola. O resultado dessa gafe absurda é a obstrução do fluxo e muitos xingamentos por parte dos motoristas que estão atrás, esperando sua vez de passar.
4. Andar devagar, mas cortar rápido
Outro chato do trânsito é aquele que circula bem devagar pela via, empacando a vida de quem está atrás e gerando aquela fila gigantesca de veículos. O engraçado é que, quase sempre, essa pessoa é a mesma que corta e fecha outros condutores com bastante agilidade.
5. ‘Costurar’ filas
Por último, os pedestres também podem ter péssimas atitudes, assim como os motoristas. Uma delas é se enfiar na via entre os carros, fora da faixa de pedestres, na tentativa de atravessar a rua mais rapidamente. Isso pode provocar acidentes graves e ainda obstruir o fluxo de veículos.