Peugeot 208 2025 é registrado e ganha data de estreia no Brasil
Reestilização já apresentada na Europa é registrada pela marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).
O lançamento do Peugeot 208 2025, modelo reestilizado do hatch, está tomando forma e não deve demorar a ocorrer no Brasil. Os registros feitos pela marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) mostram que as mudanças vão acompanhar as novidades apresentadas na Europa.
A fabricante francesa registrou a patente de peças separadas, como para-choque dianteiro e grade frontal, parecidas com as que equipam o 208 europeu. O DRL tem três LEDs verticais e é maior que o farol principal. O novo logotipo também foi revelado.
Os documentos mostram ainda as lanternas traseiras com três filetes horizontais, que têm duas versões: as mais simples, com lâmpadas comuns, e as mais caras, com faixas de LED. O Peugeot 208 reestilizado estreia por aqui no segundo semestre, em seguida ao lançamento da nova geração do SUV 2008, que está prestes a ocorrer.
Motorização e outras especificações
O hatch compacto será equipado com as mesmas motorizações 1.0 aspirada e turbo que já utiliza, ao menos até o próximo ano, quando a marca pretende lançar o sistema micro-híbrido. Este, aliás, equipará Fiat Pulse e Fastback ainda este ano.
No conjunto micro-híbrido ou MHEV, o alternador e o motor de partida são substituídos por um dispositivo elétrico multifuncional. A bateria de 12V adicional trabalha de forma paralela ao sistema elétrico convencional do veículo, permitindo que o carro se mantenha em movimento com o câmbio desacoplado e o motor desligado.
Dessa forma, ela reduz o esforço do motor a combustão, pois gera torque adicional ao veículo em momentos específicos, como na arrancada na fase fria do motor e em velocidades de cruzeiro. Claro, também fornece energia.
O novo sistema vai operar em conjunto com o motor 1.0 turbo de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, o mesmo presente em diversos modelos da Peugeot, inclusive no 208.