Picape Hyundai desejada por muitos brasileiros terá visual atualizado. Será que vem para o Brasil?

Visual da picape intermediária da marca sul-coreana será revelado ao mundo no próximo Salão de Nova York.

O mundo está cada dia mais perto de conhecer o novo visual da Hyundai Santa Cruz, picape intermediária que é o sonho de consumo de muitos brasileiros. O design do famoso modelo será apresentado na próxima quarta-feira (27), no Salão do Automóvel de Nova York (EUA).

Segundo a montadora, a caminhonete ganhou linhas mais agressivas e um interior completamente atualizado, além de ter ficado com a capacidade maior. Por dentro, os destaques são os novos equipamentos de segurança, conforto e assistência à condução, além da nova central multimídia.

Picape será lançada no Brasil?

Para a tristeza dos amantes brasileiros da Santa Cruz, a Hyundai não tem planos de lançar o modelo no mercado nacional.

Os executivos da fabricante afirmam que a caminhonete foi 100% pensada para o público dos Estados Unidos e, por aqui, seria vendida a um preço totalmente fora do mercado.

A marca sul-coreana também descarta a produção nacional do veículo, seja na fábrica de Piracicaba (SP) ou na planta de Anápolis (GO).

Lançamento de produto semelhante

Embora não haja planos de trazer a nova Santa Cruz ao Brasil, a fabricante estaria avaliando o lançamento de outra picape por aqui. As informações são do portal WebMotors1.

Fontes ligadas à marca teriam afirmado à reportagem que uma caminhonete baseada no SUV Creta está em desenvolvimento para o mercado brasileiro e o objetivo é focar na produção nacional. Inspirada na Concept STC, a novidade, ainda em fase de criação, pode ser a solução para os locais onde as picapes têm força e a Santa Cruz não se encaixa.

Além disso, o compartilhamento de componentes com o Creta pode reduzir os custos de produção para a montadora e acelerar o desenvolvimento do projeto. Vale mencionar que o SUV compacto tem uma reestilização confirmada para 2025 e aguarda apenas as decisões sobre seu novo motor turbo, substituto do 2.0 aspirado.

você pode gostar também