Picape nova na área: BYD Shark é registrada e ganha data de estreia no Brasil

Nova caminhonete da marca chinesa será concorrente de médias como Ford Ranger, Chevrolet S10 Toyota Hilux.

A BYD acaba de registrar a picape Shark no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), aumentando as expectativas para a chegada da picape média ao Brasil. A previsão de lançamento do novo modelo híbrido é para o segundo semestre deste ano.

A caminhonete média chega para concorrer com outros nomes fortes do segmento, especialmente a Toyota Hilux, além da Ford Ranger e da Chevrolet S10.

Junto com a Ford Maverick Hybrid, a BYD Shark será uma das duas únicas picapes híbridas disponíveis no país. Ela é equipada com sistema híbrido do tipo plug-in e tem potencial para ser a picape mais potente disponível no mercado brasileiro.

O que já se sabe

Os desenhos industriais do registro mostram que o modelo utiliza a plataforma DMO Super Híbrida e vem com motor 1.5 a combustão, além de dois elétricos, sendo um propulsor elétrico em cada eixo. A potência combinada é de 480 cv, acima dos 397 cv do V6 biturbo da Ford Ranger Raptor.

A marca informa que ela acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, 0,1 segundo mais rápido que a Ranger Raptor. O consumo de combustível usando apenas o motor a gasolina fica em torno de 13,3 km/l, usando o padrão europeu. Já com os motores elétricos acionados, o gasto vai para 65 km/l, conforme o padrão chinês.

As imagens também revelam o tão esperado visual da Shark. A caminhonete provavelmente terá o mesmo desenho da versão mexicana, com linhas retas e capô alto que lembram a Ford F-150. Segundo a BYD, os faróis de LED conectados por uma peça iluminada remetem à boca aberta de um tubarão.

A BYD Shark tem 5,46 metros de comprimento, 1,97 m de largura e 3,26 m de entre-eixos, quase 10 centímetros a mais que a Ranger, que possui 5,35 metros, 1,92 m e 3,27 m, nessa ordem. Por outro lado, a capacidade de carga de 835 kg é inferior à das rivais a diesel, que levam cerca de 1 tonelada.

você pode gostar também