Porsche Cayenne (2022) SUV reestilizado e prévia da versão cupê
A apresentação do Porsche Cayenne reestilizado será em alguns meses. O SUV de terceira geração está no mercado desde o final de 2017.
A apresentação do Porsche Cayenne reestilizado será em alguns meses. O SUV de terceira geração está no mercado desde o final de 2017. Por isso, o fabricante alemão está atualmente aprimorando sua atualização e realizando testes de estrada no sul da Europa. As fotos de protótipos mal camuflados mostram-nos as evoluções que se podem esperar.
Vários Cayenne foram flagrados em testes, tanto na carroceria standard como no Coupé, o que sugere que estas duas variantes serão lançadas ao mesmo tempo. Em ambos os casos, a maioria das novidades parecem focar na parte frontal.
É possível ver faróis com ângulos ligeiramente mais agudos, aproximando-se assim dos do Taycan. Abaixo, o escudo redesenhado ostenta uma entrada de ar frontal cujas barras horizontais agora são duplas. Nenhuma mudança perceptível é visível no capô. As lanternas traseiras parecem exibir uma nova assinatura de luz. Por dentro, o Cayenne deve seguir a mesma evolução do Panamera reestilizado. O volante do 911, sistema multimídia aprimorado e novas opções de personalização são esperados.
Um Cayenne híbrido plug-in de 700 cv?
A gama de motores do Cayenne já está muito próxima da do Panamera “fase 2” e poderia permanecer inalterada durante o restyling com exceção de um aumento de potência para a versão Turbo S E-Hybrid que poderia ir de 680 cv a 700 cv, sem falar na recente introdução do Cayenne Coupé Turbo GT 100% térmico de 640 cv. Um ligeiro aumento nos preços deve acompanhar a atualização dos SUVs. O Porsche Cayenne e Cayenne Coupé reestilizados devem chegar nas concessionárias em 2022.