Primeiro híbrido da Chery, Tiggo 8 Plus PHEV pode vir ao Brasil
O novo carro adiciona um sistema híbrido plug-in com base na versão normal. Outros aspectos são basicamente iguais.
Recentemente, o Chery Tiggo 8 PLUS PHEV foi oficialmente apresentado. O novo carro adiciona um sistema híbrido plug-in com base na versão normal. De acordo com a empresa o veículo vai ter uma autonomia de 74 km/l. Outros aspectos são basicamente iguais aos da versão normal.
Em termos de aparência, por ser um modelo derivado do Tiggo 8 Plus, a versão do PHEV a ser lançada não mudou muito no design. A grade de entrada de ar de grandes dimensões na parte dianteira e as linhas de motor de grande altura fazem com que pareça muito espessa e sólida.
A mudança do novo carro é principalmente na adição de uma porta de carga próximo da roda dianteira esquerda do veículo, indicando sua identidade como um novo modelo híbrido.
Em termos de interior, o Tiggo 8 PLUS PHEV continuará equipado com uma tela de controle central integrada e um painel de instrumentos LCD. O design de toda a área de controle central é muito simples, e a configuração adicionará áudio Sony, telas duplas e sistema de direção assistida de nível L2.5.
Em termos de potência, o novo carro usa o mesmo motor 1.5T, com um sistema de três motores com motores dianteiros duplos e traseiros simples. A potência máxima abrangente é 341kW e o torque máximo abrangente é 735N·m.
Em termos de sistema de transmissão, o novo carro combina com a recém-desenvolvida caixa de câmbio DHT híbrida da Chery, que suporta um total de 9 modos de trabalho, incluindo acionamento elétrico puro, acionamento em modo de faixa estendida, acionamento em modo paralelo e acionamento direto do motor.