Produção da Bugatti Chiron entra na fase final
A produção do Bugatti Chiron está chegando ao fim. Algumas variantes nem estão mais disponíveis.
Eram 500 no início, não deve haver nenhum em alguns meses. A produção do Bugatti Chiron está chegando ao fim. Algumas variantes nem estão mais disponíveis como o Chiron “básico”, por exemplo. Dos cerca de quarenta modelos ainda à venda, restam apenas as versões Pure Sport e Super Sport, dois modelos que requerem um investimento mínimo de três milhões de euros.
Disponível para encomenda desde 2016, o Bugatti Chiron levou menos tempo do que seu antecessor, o Bugatti Veyron, para ficar “esgotado”. Demorou cerca de dez anos para que as planejadas 450 cópias do Veyron fossem vendidas, enquanto o Bugatti Chiron, apesar de um preço significativamente mais alto, levará alguns anos a menos, a não ser que a situação mude.
Desde sua apresentação no Salão Automóvel de Genebra em 2016, o Chiron teve uma série de sucessos sem precedentes. 18 meses após sua revelação, 300 das 500 unidades já haviam sido vendidas. Os Estados Unidos se tornaram o principal mercado da Bugatti nos últimos anos. O país do Tio Sam contribuiu para o recorde de vendas do terceiro trimestre de 2021 com números impressionantes. As vendas dobraram em relação ao ano anterior. Em algumas regiões, eles até triplicaram.
A retomada de eventos como o Pebble Beach Concours d’Elegance e outros eventos exclusivos para clientes também desempenharam um papel significativo no atual crescimento das vendas da Chiron, de acordo com Bugatti.
“Nossa clientela é formada por verdadeiros conhecedores de Bugatti, empreendedores e milionários que realizam seus sonhos comprando um ou mais Bugattis. Eles reconhecem a dedicação por trás do design revolucionário e da tecnologia de cada Chiron. Seu apreço por cada um de Chiron. A procedência e o desempenho de nossos hipercarros resultam de uma paixão sincera pela marca”, disse Hendrik Malinowski, gerente de vendas e operações da Bugatti.