Prova para comprar carro? Xiaomi terá testes para interessados no SU7 de 1500 cv

Interessados em adquirir o novo sedã esportivo de 1527 cv terão que enfrentar uma bateria de testes.

A Xiaomi deixou todo mundo impressionado ao anunciar o SU7 Ultra Prototype, sedã esportivo que desenvolve nada menos que 1527 cavalos de potência. Para evitar problemas com seus clientes, a empresa anunciou que os interessados no modelo terão que passar por uma bateria de testes.

As provas para comprovar que se está apto a conduzir o carro superpotente serão exigidas mesmo daqueles com intenção de usá-lo nas pistas.

Segundo informações da revista Quatro Rodas, a entrega do veículo será feita ao futuro proprietário somente se ele apresentar os resultados dos testes aos executivos da marca. O objetivo é criar testes para ensinar o condutor a guiar um carro com muita potência de maneira segura.

O Xiaomi SU7 Ultra Prototype é equipado com três motores que geram até 1527 cv em conjunto, possibilitando uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos. A velocidade é justamente uma das preocupações da fabricante, que quer garantir que os consumidores não terão nenhum tipo de dano.

Cabe destacar que o modelo foi desenvolvido para ser usado nas pistas, onde seu desempenho pode ser demonstrado com toda a segurança necessária.

O que se sabe sobre o Xiaomi SU7 Ultra Prototype?

Foto: Divulgação/Xiaomi

A montadora também divulgou alguns detalhes técnicos sobre o protótipo: ele é mais potente do que o Bugatti Chiron e mais leve do que o Porsche Taycan GT e o Tesla Model S Plaid. O SU7 Ultra Prototype tem grandes chances de bater o novo recorde de tempo quando for testado no circuito de Nürburgring.

As versões mais básicas já estão à venda em três acabamentos (SU7, SU7 Pro e SU7 Max). A mais barata tem um único motor elétrico de 295 cv e 552 km de autonomia, enquanto a topo de linha, a Max, é equipada com dois motores elétricos gerando 663 cv e alcança até 800 km com uma carga.

Ainda não há muitas informações sobre os testes para a entrega da variante focada em desempenho aos compradores. Também não há confirmação de preços ou da vinda ao Brasil, mas a previsão é que os pedidos sejam recebidos a partir do início de 2025.

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