Próxima geração do Nissan Frontier poderá ser 100% elétrica
A Nissan estenderá a comercialização da Frontier por mais dois anos do que esperado, antes de eletrificar o veículo.
Como é sabido, o Frontier produzido na fábrica de Santa Isabel é um produto global. Os únicos países onde não é comercializado são os Estados Unidos e o Canadá, que possuem uma variante específica para as necessidades de ambos os mercados e que foi apresentada em 2021.
Curiosamente, o seu antecessor teve um ciclo comercial extra longo e sobreviveu a quase duas décadas com ligeiras atualizações e aparentemente o mesmo acontecerá com a atual, embora não dure tantos anos.
Segundo a mídia norte-americana, os fornecedores da empresa japonesa receberam um documento no qual a empresa estenderá sua comercialização por mais dois anos do que esperado, chegando a 2029. A grande novidade está no seu sucessor, que poderá ser 100% elétrico.
Nova geração da Frontier
Acontece que a marca japonesa está repensando parte da sua estratégia na América do Norte, priorizando a eletrificação. Uma dessas mudanças anunciadas recentemente é que o Titan será descontinuado em breve e não terá substituto.
Seu lugar na fábrica será ocupado por um novo veículo elétrico. Algo semelhante pode acontecer com o Frontier: atualmente ele é fabricado no complexo industrial de Canton, Mississippi, que também pretende se especializar em VEs.
No final do ano passado, quando a fábrica comemorou 5.000.000 de unidades produzidas, a empresa confirmou que pretende fabricar ali veículos elétricos como parte do plano Nissan Ambition 2030.
Investimento
Para isso, a Nissan investirá cerca de US$ 500 milhões, com o objetivo de apresentar novos veículos elétricos tanto da Nissan quanto da Infiniti, que serão lançados em meados desta década. Inicialmente, seriam dois sedãs para ambas as marcas, aos quais seriam posteriormente acrescentados dois crossovers – também um para cada montadora automotiva.
Segundo o site Automotive News, o fornecedor da empresa mencionou que a Frontier poderá ser incluída nesse plano, como uma picape 100% elétrica até 2030.
Da Nissan ainda não confirmaram ou negaram estes rumores, apenas esclareceram que de momento não falarão sobre os seus planos para o futuro. Porém, no início do ano, alguns executivos sugeriram a possibilidade de desenvolver uma picape elétrica menor que a Frontier, mas que ainda está em estudos.