Quanto fatura por dia um motorista de aplicativo? Uber responde em vídeo
Faturamento do motorista de Porto Alegre com as 26 viagens feitas no dia deixou internautas impressionados.
Muitos brasileiros que precisam complementar a renda ou estão desempregados encontram nas plataformas de transporte por aplicativo uma forma de ganhar dinheiro rápido. Antes de iniciar nesse ramo, muitos se perguntam quanto fatura um motorista de empresas como Uber e 99.
Além de rodar por horas em busca de corridas nas cidades onde o serviço está disponível, muitos condutores produzem conteúdos sobre o assunto para as redes sociais. Em perfis no Instagram, no TikTok e até no Twitter, eles contam sobre sua rotina, desafios e ganhos.
Um motorista de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, resolveu compartilhar com seus seguidores quanto consegue ganhar com um dia de trabalho na capital. O vídeo viralizou nas redes sociais e gerou comentários diversos.
Quando ganha um motorista de aplicativo?
O conteúdo de Thiago Portela foi gravado na capital gaúcha em uma segunda-feira de trabalho e publicado no perfil @thiagoportela_.
“Terceira semana do mês para quem não é motorista e não está ligado é o início da escassez. A galera pega Uber só em casos extremos, geralmente sem grana, e com isso a dificuldade aumenta para bater as metas”, escreve na legenda.
Nas imagens, o motorista mostra o início de sua rotina às 5h20 da manhã, diversas corridas aceitas e também momentos de parada para alimentação e abastecimento. Até uma parada na academia aparece rapidamente para indicar que ele também tira um tempo para cuidar do corpo.
Ao final do expediente, encerrado às 19h55, após 26 viagens concluídas, o motorista comprova que faturou R$ 476,72 com o aplicativo. Veja o vídeo:
Rotina pesada
Nos comentários da publicação, os usuários destacam a longa jornada de trabalho do profissional, que se aproxima das 12 horas máximas permitidas pela Uber.
“Misericórdia, mano, quase 12 horas, aí dorme mais 8 horas, vive 4 horas por dia!”, escreve um internauta.
Outros usuários da rede social lembram que o valor mostrado por Thiago representa apenas o ganho com a atividade, mas não inclui as despesas com combustível, manutenção do veículo, alimentação e outros gastos.