Quem domina? As picapes que estão arrasando nas vendas em 2024
Picapes dominam mercado brasileiro neste início de ano.
As picapes definitivamente caíram no gosto do consumidor brasileiro. Nos últimos anos, ganharam uma importante fatia do mercado e, por isso, vários modelos têm surgido.
Mas, neste começo de 2024, quais picapes estão na frente? Afinal de contas, a disputa no mercado de veículos novos está muito acirrada.
Até porque os veículos ainda estão muito caros para a maioria dos consumidores, e as montadoras e concessionárias fazem o que podem para conseguir chamar a atenção e vender o produto.
Fiat Strada na ponta
Na verdade, não chega a ser uma surpresa o resultado do início do ano. Mas, segundo dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o Fiat Strada está na ponta.
Entre os dias 1º e 18 de fevereiro de 2024, foram vendidas 3.551 unidades deste carro. Para efeito de comparação, a Saveiro, da concorrente Volkswagen, está em segundo lugar, com 1.993 unidades vendidas, ou seja, quase metade.
Em seguida, vem a Toyota Hilux, um veículo mais pesado que teve a preferência de 1.658 consumidores. Outro carro da Fiat aparece em quarto lugar na lista do mês, com 1.391 carros vendidos.
Para fechar o ‘Top 10’ da primeira quinzena de fevereiro, aparecem os seguintes carros: 5º Chevrolet S10 (1.030), 6º Ford Ranger (1.011), 7º RAM Rampage (974), 8º Chevrolet Montana (924), 9º Mitsubishi L200 (456) e 10º Renault Oroch (412).
Enfim, as picapes menores estão entre as mais presentes nesse ranking da Fenabrave. Mostram uma disputa acirrada por uma melhor posição nesta tabela e, quem sabe, pode haver uma mudança nesta lista na próxima divulgação pela entidade.
Disputa acirrada
Ainda sobre o assunto das picapes, há também o ranking das mais pesadas, no qual existe uma disputa acirrada para ver quem se destaca em vendas. Por exemplo, nos últimos meses, a S10 e a Ranger estão bem equilibradas no gosto dos consumidores pela segunda posição.
Entre 1º e 18 de fevereiro, segundo a Fenabrave, a S10 teve 1.030 modelos emplacados no período. Já a Ranger ficou logo em seguida, com 1.011 unidades.
Contudo, neste segmento, a Toyota Hilux ainda segue soberana na ponta, com 1.658 unidades vendidas. A expectativa é que essa tendência se mantenha nos próximos meses.
Outro ponto importante no mercado das picapes é a possibilidade de redução dos preços dos carros novos. Isso já vem se mostrando uma tendência e poderá tornar esses veículos um pouco mais viáveis para o consumidor.