Renault Clio 2024 pode ser novo sucesso de vendas se chegar ao Brasil
Quinta geração do Renault Clio passa por transformação e pode ganhar o coração dos brasileiros se chegar ao país.
A Renault repaginou o Clio para surpreender os fãs da quinta geração do modelo cerca de quatro anos após seu lançamento no mercado. O carro, que já foi queridinho dos consumidores brasileiros, acompanhou a tendência do Megane E-Tech e do Austral e ganhou o novo logotipo da marca.
A principal mudança está na frente do Renault Clio, totalmente redesenhada para apresentar faróis mais finos, grade mais larga e LED em todas as versões. O design ficou também mais imponente com a assinatura luminosa das luzes diurnas em forma de seta vertical.
As alterações mais sutis ocorreram na traseira, onde as saídas de ar foram integradas ao para-choque. Já no interior, o carro oferece um painel de instrumentos digital de 7 ou 10 polegadas com sistema multimídia com conexão sem fio via Android Auto e Apple CarPlay.
Parte dos materiais usados são reciclados e os estofos e revestimentos feitos com tecidos de origem biológica e fibras naturais.
Motorização e atrativos
O Clio 2024 foi equipado com motores que vão desde 1.0 de 3 cilindros com 65 cavalos até uma versão com 90 cavalos. O comprador ainda pode optar por motorização 1.0 Turbo a gás natural comprimido ou 1.5 a diesel, com 100 cavalos.
No entanto, o grande diferencial é o 1.6 híbrido, com 145 cavalos de potência combinada e transmissão automática multimodo.
O modelo oferece 20 assistentes de condução, como controle de cruzeiro adaptativo e assistente de faixa. Outros destaques são a câmera 360 graus e a frenagem de emergência com detecção de ciclistas e pedestres.
Início das vendas
As vendas do Clio 2024 tiveram início em junho na Europa e sua distribuição foi iniciada em setembro. No Brasil, o modelo foi substituído pelo Kwid e não há previsão de retorno.
A boa notícia é que a Renault deve lançar um SUV compacto inédito no mercado nacional, com plataforma baseada na CBFB e motor 1.0 turbo flex. O Kardian será apresentado em 25 de outubro, no Rio de Janeiro.