Renault Kwid 2025 vem aí, mas versão elétrica vem antes da flex

Renault prepara uma atualização significativa para o Kwid E-Tech no Brasil, prevista para 2025.

O mercado automotivo brasileiro se prepara para receber, no primeiro semestre de 2025, o renovado Renault Kwid E-Tech. Este modelo elétrico, já flagrado nas proximidades da fábrica da Renault no Paraná, representa uma aposta da marca em veículos mais caros e de alta tecnologia.

Com essa novidade, a montadora francesa ganha destaque por antecipar a chegada da versão elétrica em relação às configurações a combustão.

O Kwid E-Tech 2025 apresentará importantes atualizações visuais. A dianteira mantém o design dos faróis divididos, com luzes de circulação diurna no topo e iluminação principal abaixo, mas com uma nova interpretação. Na traseira, uma faixa preta interliga as novas lanternas com a temática de iluminação em “Y”.

Atualizações do Kwid E-Tech

Além do exterior, o interior do veículo também passa por transformações significativas. O painel foi completamente redesenhado, oferecendo novos volumes e posicionamento de comandos.

Dacia Spring é o equivalente europeu ao Renault Kwid E-Tech vendido no Brasil. (Foto: Reprodução)

Destaca-se ainda o quadro de instrumentos digital de 7 polegadas e a central multimídia de 10 polegadas, aprimorando a experiência do condutor.

A cabine do Kwid E-Tech 2025 recebe nova paleta de cores e materiais, além de um painel cujos comandos e saídas de ar seguem o design das lanternas traseiras, repetindo a letra “Y”. Uma alavanca de câmbio similar à do Kardian possibilita o modo B, aumentando a regeneração.

Especificações técnicas

Apesar das mudanças estéticas, o conjunto mecânico se mantém inalterado. O motor elétrico frontal continua com 65 cv, alimentado por uma bateria de 26,8 kWh.

A autonomia, conforme medição do Inmetro, é estimada em 185 km e permite um desempenho consistente para trajetos urbanos.

Resumo das principais características

  • Motor elétrico de 65 cv;
  • Bateria de 26,8 kWh;
  • Autonomia de 185 km;
  • Central multimídia de 10 polegadas.

O Kwid E-Tech 2025 da Renault surge como uma opção robusta e moderna para aqueles que buscam um subcompacto elétrico. Com atualizações significativas em design e tecnologia, o modelo reflete a nova visão da marca para o mercado automotivo brasileiro.

você pode gostar também