Revisão do Honda City custa mais caro do que a de carro premium de R$ 300 mil

O valor gasto pelo motorista com a revisão do japonês produzido em solo nacional é maior do que para revisar o importado Accorde:HEV.

O custo de revisão dos veículos vendidos no Brasil é uma questão que faz pouco sentido, principalmente quando o serviço é mais caro para um carro básico do que para um importado premium. Exemplo disso é o caso do Honda City e do Honda Accord e:HEV.

A revisão do sedã compacto produzido no Brasil, na fábrica de Itirapina, no interior de São Paulo, custa mais caro do que a do sedã grande híbrido importado dos Estados Unidos. Parece bizarro, mas é a realidade do brasileiro.

A alegação acima considera os preços de revisão indicados no site da Honda do Brasil, com cotação em uma grande concessionária da cidade de São Paulo (SP).

O Honda City é equipado com motor 1.5 aspirado flex que gera até 126 cv de potência e 15,5/15,8 kgfm (G/E) de torque, aliado a um câmbio automático tipo CVT com simulação de sete marchas. Já o Honda Accord e:HEV combina um motor 2.0 aspirado a dois elétricos, e juntos eles entregam potência máxima de 207 cv.

Preços de revisão

O levantamento aponta que quase todas as revisões do City até 60 mil km custam mais do que as do Accord, com exceção da de 30 mil km. O motivo é que o Accord precisa substituir os mesmos componentes que o City troca, além do filtro de ar do motor. Confira os valores das primeiras revisões de ambos os modelos:

City

  • 10 mil km: R$ 419,80
  • 20 mil km: R$ 648,36
  • 30 mil km: R$ 886,15
  • 40 mil km: R$ 1.902,74
  • 50 mil km: R$ 755,80
  • 60 mil km: R$ 1.402,71

Total = R$ 6.015,56

Accord

  • 10 mil km: R$ 412,26
  • 20 mil km: R$ 521,83
  • 30 mil km: R$ 1.051,62
  • 40 mil km: R$ 953,83
  • 50 mil km: R$ 700,26
  • 60 mil km: R$ 1.305,19

Total = R$ 4.944,99

O Honda City custa entre R$ 115.300 e R$ 140.500, dependendo da versão, enquanto o Honda Accord híbrido sai por R$ 332.400. A diferença de preço, de R$ 217.100, torna ainda mais estranha a revisão do carro premium ser mais barata do que a do compacto.

você pode gostar também