Royal Enfield: nova moto tem lançamento confirmado no Brasil

Guerrilla 450 tem estilo naked e foge à regra dos demais modelos vendidos pela fabricante.

O mercado de motocicletas está prestes a ganhar mais uma representante em breve. Lançada recentemente na Índia, a Royal Enfield Guerrilla 450 chegará ao Brasil em breve como uma nova opção de street esportiva com estilo naked.

O modelo é completamente diferente dos outros produzidos pela marca, mas tem o quadro baseado na Himalayan 450. Seu design fluido e alongado lembra a irmã maior, mas traz algumas exclusividades, como a suspensão dianteira com bengalas protegidas.

O guidão, que tem uma arquitetura levemente curvada, segura um cluster totalmente digital em formato circular com recursos de navegação, possibilitando a conexão do celular a partir do Google Maps. A capacidade do tanque, com formato de gota e bocal de abastecimento aeronáutico, é de 11 litros de combustível.

Também vale mencionar o assento duplo com posições individuais, o escape com ponteira de design esportivo e a suspensão traseira monoamortecida.

Motorização e outras características técnicas

Foto: Divulgação/Royal Enfield

Seu motor de 452 cm³ gera até 39,9 cavalos a 8.000 rpm e 4,06 kgfm a 5.500 rpm, sempre com gasolina, e opera junto a uma transmissão de seis marchas. A embreagem multidisco tem banho de óleo.

A moto da Royal Enfield traz ainda detalhes interessantes, como a lente da lanterna, que não fica posicionada perto do assento ou da placa. Os piscas em LED são sustentados pelo para-lama e possuem luz de freio, mas também funcionam normalmente como indicadores de direção.

Outro destaque da novidade são as rodas de 17 polegadas de visual atraente, que se juntam a um disco de freio de 310 mm com pinça de duplo pistão e sistema ABS. Os pneus são 120/70 R17.

A Royal Enfield Guerrilla 450 é uma motocicleta moderna que ainda não teve a tabela de preços ou a data de lançamento confirmada. Porém, há expectativas de que o modelo poderá ser montado em Manaus (AM), onde a marca possui uma linha de produção.

você pode gostar também