Se arrependimento matasse… 7 carros que podem virar pesadelo para os donos

Alguns automóveis transformam o sonho de consumo em um verdadeiro pesadelo mecânico e financeiro.

No universo automotivo, existem modelos que causam arrepios em seus proprietários não por serem rápidos ou potentes, mas por problemas crônicos, custos elevados de manutenção e designs polêmicos. Esses carros assombram garagens e deixam seus proprietários com dor de cabeça.

As razões para as dificuldades podem variar, mas alguns automóveis se destacam por terem vários aspectos negativos. O que era o sonho de ter um veículo novo acaba se transformando em um pesadelo, e até a mera presença do veículo na garagem causa arrepios.

7 carros que assombram os donos

Na lista de hoje, conheça alguns exemplos de carros que assombram e deixam seus donos com medo:

1. Ford Fusion V6

Foto: Divulgação/Ford

O carro italiano é conhecido por seus altos custos de manutenção e frequentes problemas mecânicos, como defeitos na transmissão e falhas no corpo da borboleta, que transformam a vida de seus proprietários em um verdadeiro terror.

2. Chevrolet Captiva

Foto: Divulgação/Chevrolet

O modelo lançado em 2008 chegou com a promessa de conforto e bom custo-benefício, mas se revelou um pesadelo. O Chevrolet Captiva rapidamente se tornou um motivo de frustração para muitos de seus donos, fama fortemente associada a uma série de problemas mecânicos que o tornam caro.

Os principais problemas são a bomba da direção hidráulica com formação de borra no fluido, o desgaste prematuro da suspensão e dos discos de freio e o alto custo para reparar o motor V6 e a transmissão automática.

3. Geely EC7

Foto: Divulgação/Geely

Com pretensão de ser um sedã compacto premium, o Geely EC7 fracassou no Brasil. Com menos de 500 unidades vendidas, falhou em acabamento, dinâmica e desempenho, encerrando suas operações no país em 2016.

4. Toyota Etios Cross

Foto: Divulgação/Toyota

Apesar de sua confiabilidade mecânica, o Toyota Etios Cross não escapou das críticas pelo design. A versão aventureira do Etios foi a menos vendida, graças ao visual que afastou potenciais compradores.

5. Fiat Doblò


Foto: Divulgação/Fiat

Embora seja espaçoso e funcional, o Fiat Doblò sempre enfrentou críticas pelo seu design excêntrico. Além disso, sua condução deixa a desejar, principalmente em estradas mais exigentes, tornando-o um veículo difícil de lidar.

6. Pontiac Aztek

Foto: Divulgação

Apesar de ganhar um status cult graças à série “Breaking Bad”, o Pontiac Aztek ficou conhecido por seu design estranho e vendas fracas. O modelo vendeu apenas 28 mil unidades em seus primeiros cinco anos de mercado, resultando em seu fim prematuro.

7. Land Rover Discovery 4

Foto: Divulgação/Land Rover

O Discovery 4, mesmo sendo um SUV robusto e estiloso, assusta seus proprietários pelo alto custo de manutenção.

A troca de componentes é extremamente cara e alguns reparos, como a substituição da correia dentada, são trabalhosos e complicados, aumentando ainda mais o custo.

você pode gostar também