Sedã híbrido da BYD promete 2.000 km de autonomia por preço inacreditável

BYD lança o Seal 05, sedã híbrido com autonomia de 2.000 km, focado em eficiência e mobilidade urbana.

A BYD surpreendeu o mercado chinês ao lançar o Seal 05, novo sedã híbrido da linha 2026 que aposta alto em eficiência e mobilidade inteligente. Com preço inicial de 79.800 yuan (cerca de R$ 60,9 mil), o modelo promete autonomia de até 2.000 km sem reabastecimento, um feito que eleva o padrão dos híbridos plug-in.

Diferentemente do Seal elétrico vendido no Brasil, o novo Seal 05 DM-i tem foco no dia a dia urbano, com um design mais discreto, porém ainda fiel à linguagem Ocean, já vista no BYD Dolphin.

A proposta combina conforto, economia e desempenho equilibrado, mirando motoristas que buscam praticidade sem abrir mão da sofisticação tecnológica.

Além do visual refinado, o sedã reforça a estratégia da BYD de popularizar veículos eletrificados com alta eficiência e manutenção acessível. O modelo chega como um símbolo da transição energética chinesa — um carro que traduz o futuro da mobilidade com mais autonomia, menos gasto e zero ansiedade de bateria.

Arquitetura e desempenho híbrido

O Seal 05 DM-i utiliza a plataforma DM-i 5.0, mais moderna que a DM-i 4.0 do BYD King vendido no Brasil. O conjunto combina um motor 1.5 aspirado de 74 kW (100 cv) e um elétrico de 120 kW (163 cv) com 21 kgfm.

Já o King brasileiro entrega 110 cv na combustão e 197 cv e 32 kgfm no propulsor elétrico.

A bateria de 15,87 kWh amplia o alcance em modo elétrico de 55 para 128 km, favorecendo deslocamentos diários. De acordo com órgãos reguladores da China, a autonomia em modo híbrido atinge 2.000 km. O consumo médio é de 3,08 l/100 km (38 km/l), índice competitivo.

Medidas e interior

O sedã tem 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,51 m de altura e 2,71 m de entre-eixos.

Por dentro, o acabamento segue a proposta básica para os padrões da BYD: o painel digital tem 8,8″ e a multimídia rotativa, 10,1″. Agora, o seletor de marchas, que simulava um cristal, foi para a coluna de direção.

Mercado e impactos

A BYD concentra o Seal 05 DM-i no mercado chinês e não sinaliza oferta no Brasil. Por aqui, o sedã híbrido da marca já é o King.

A fabricante avalia que usar o nome Seal em um híbrido poderia confundir os clientes com o Seal elétrico.

Na China, a família Seal inclui o sedã elétrico conhecido no Brasil, um SUV cupê e um hatchback com pretensões esportivas.

você pode gostar também