Segunda geração do Hyundai Creta receberá um restyling este ano
A marca sul-coreana publicou uma série de esquetes que antecipam as modificações que o B-SUV receberá.
Apresentado em 2019, a segunda geração do Creta – conhecido na China como ix25 – deu um grande salto no design, mas essa mudança drástica e marcante foi muito criticada, especialmente devido a certas desproporções em seu setor frontal.
Embora no Gigante Asiático seja comercializado sem modificações, para sua chegada ao mercado brasileiro a empresa fez um pequeno facelift para torná-lo mais atraente e sóbrio. Além disso, a empresa sul-coreana também começou a trabalhar e começou a trabalhar há vários meses em um redesenho muito mais profundo que terá sua estreia neste ano.
Aproveitando o início da produção na Indonésia, o B-SUV incorporará um restyling que buscará se assemelhar ao seu irmão mais velho, o Tucson, que mudará completamente a frente. Como antecipado, o Creta adotará uma enorme grade em forma de V que se estende até as luzes diurnas de LED, enquanto os faróis principais serão localizados mais abaixo, com um design mais aerodinâmico.
Desta forma, o Sport Utility ganhará uma imagem mais moderna e graciosa, transmitindo maior dinamismo. Não são esperadas modificações muito radicais nas laterais ou no interior, enquanto na traseira haverá pequenas mudanças no design dos faróis.
Isso é indicado por uma série de esquetes publicados pela marca que confirmam as mudanças que virão apenas dois anos após sua estreia. Claro, considerando que a produção apenas começou no Brasil, na nossa região o restyling só chegaria por volta de 2025.
Além das questões estéticas, a segunda geração do B-SUV também inclui mudanças em termos de dimensões: mede 4,30 metros de comprimento (vs 4,27 m), 1,79 metros de largura (vs 1,78 m) e 1,62 metros de altura (vs 1,63 m), enquanto a distância entre eixos foi aumentada em 2 centímetros, chegando a 2,61 metros.
No interior das portas, o painel de instrumentos apresenta linhas mais retas, destacando-se a enorme tela localizada na vertical, cuja moldura se estende sobre o console central e inferior, até ao túnel central. No momento, seu equipamento não foi revelado, embora sejam esperadas melhorias em tecnologia e segurança.
No Brasil é comercializado com o novo motor 1.0 T-GDI a gasolina (turbo, com injeção direta) de 120 cv e 17,5 kgm de torque associado apenas a uma caixa automática de 6 velocidades para as versões mais acessíveis e intermediárias, enquanto o topo de gama tem um 2.0 (aspirado) de 157 CV (167 CV etanol) e 20,6 kgm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades. Em todos os casos, a tração é dianteira e a opção manual foi eliminada.