Sem carro? Sem problema! Descubra suas opções para se tornar um motorista Uber

Uberização: alternativa de renda, mesmo sem carro.

Trabalhar como Uber ou em qualquer outra empresa de aplicativo de transporte é uma alternativa para a falta de emprego. Aliás, tornou-se até mesmo uma forma de ter o ‘ganha-pão’ do dia a dia. Mas, para trabalhar como Uber ou em qualquer outra empresa de aplicativo, é necessário ter um carro ao menos seminovo e em boas condições de uso, algo que muitos não têm.

Além disso, muitas pessoas têm habilitação, possuem a carteira profissional, mas não possuem um carro. Ou, se possuem, é um veículo que não atende aos requisitos mínimos da empresa. Dessa forma, acabam se complicando e não podem ganhar dinheiro.

Saiba como trabalhar de Uber sem carro

Apesar disso, é totalmente possível trabalhar como Uber sem ter o próprio carro. Neste caso, poderá usar outras alternativas legais e permitidas para prosseguir com o trabalho e conseguir o sustento.

Por exemplo, uma das alternativas é alugar um carro para trabalhar. Assim, pagará o valor pelo uso do veículo e, depois, ficará com o que sobrar dos rendimentos.

Aliás, nos últimos tempos, ainda mais com o aumento do preço dos carros, o aluguel tornou-se uma alternativa. No entanto, como também não está barato alugar, é necessário haver grande demanda de usuários para conseguir pagar e, ainda, ter um lucro.

Em alguns casos, é possível fazer aluguel semanal do veículo. No entanto, também é possível realizá-lo de forma mensal, com empresas especializadas, e tudo vai depender da necessidade e até mesmo do poder aquisitivo do motorista de aplicativo na hora de investir.

Empresas oferecem descontos

Também de olho neste mercado de aplicativos de veículos, as próprias locadoras já estão oferecendo preços especiais para esses motoristas. Assim, grandes empresas como Unidas, Movida e Localiza já trabalham dessa maneira.

Então, é possível que o motorista consiga escolher a melhor opção, além de fazer uma pesquisa antes de fechar o negócio. Uma das maiores vantagens do aluguel é não ter que se preocupar, por exemplo, com a manutenção do veículo. Basta entregar à locadora com o tanque cheio.

Por fim, também é possível alugar o carro de particulares, informalmente, para o trabalho. Contudo, essa opção não oferece garantias legais nem para o dono do carro, nem para o motorista do aplicativo, caso haja alguma divergência.

você pode gostar também