Será que vem para o Brasil? Novo Hyundai Creta 2025 é flagrado na Coreia do Sul

SUV compacto roda nas ruas da Coreia do Sul repleto de camuflagem para não revelar seu novo visual.

O Hyundai Creta deve sofrer uma reformulação em breve, mas a marca tem mantido as novidades em segredo. Nas imagens de um flagra do portal especializado AutoSpy, é possível ver o SUV compacto todo camuflado rodando pelas ruas da Coreia do Sul.

Os testes indicam grandes mudanças no modelo, ainda maiores do que a reestilização feita em 2021 para os mercados da Indonésia e do México. Apesar da cobertura, algumas alterações são bem perceptíveis no novo modelo.

Creta 2025

Foto: AutoSpy.net/Reprodução

O Creta deve adotar peças mais comuns nos faróis dianteiros, abandonando o modelo atual de LED. Acredita-se que eles serão integrados a uma grade dianteira que, assim como para-choque, será redesenhada.

A camuflagem nas portas indica grandes mudanças nos vincos e outros detalhes dessa parte do SUV. Também são esperadas rodas com um novo design, e lanternas com um visual mais convencional na traseira, tudo isso sem perder no quesito tamanho.

Outra novidade prevista é a tampa traseira, onde as lanternas provavelmente vão invadir o espaço. Já o para-choque traseiro deve ganhar novas linhas para se adequar às alterações na carroceria do modelo.

Mudanças internas e motorização

A expectativa de mudança também alcança a parte interna do carro, onde a montadora deve incluir um novo painel digital e padronagens diferentes em portas e bancos.

Já no quesito motorização, cada mercado deve receber um conjunto específico, considerando a preferência dos clientes. Aqui no Brasil, o SUV está disponível nas configurações motor 2.0 aspirado de 167 cv e motor 1.0 Turbo de 120 cv. Com a reformulação, a Hyundai pode lançar a versão motor 1.5 turbo de 160 cv pensada para a Índia.

O lançamento do novo Hyundai Creta no Brasil está previsto para depois de sua estreia em mercados como o indiano. Assim, o modelo deve chegar por aqui entre 2024 e 2025.

você pode gostar também