Será que você está na lista? Detran publica condutores que tiveram a CNH suspensa ou cassada

Quem estiver com o nome na relação do órgão tem até o dia 6 de março para apresentar recurso.

Quem cometeu infrações de trânsito gravíssimas e responde a processos administrativos que podem suspender ou caçar a Carteira Nacional de Habilitação deve ficar atento. O Detran do estado do Mato Grosso do Sul publicou, em Diário Oficial, a lista de condutores que devem perder a permissão de dirigir, seja de forma temporária (suspensão) ou definitiva (cassação).

Agora, os motoristas que estão citados no documento possuem um prazo para recorrer das penalidades e tentar se livrar – ou adiar, a punição. Assim, segundo do Departamento de Trânsito do estado do Mato Grosso do Sul, os infratores têm até o dia 6 de março de 2024 para apresentar recurso de aplicação da penalidade.

Cumprimento da penalidade

Já aqueles motoristas que optarem por não recorrer à sentença do Detran podem começar a cumprir o tempo de suspensão imediatamente. Para isso, eles precisam entregar o documento ao órgão para que se dê início ao cumprimento da penalidade. Os interessados precisam se dirigir a uma das agências do Detran-MS para dar início aos trâmites.

Além disso, caso não ocorra essa manifestação em protocolar o recurso ou mesmo de entregar a CNH, a penalidade começa a valer, automaticamente, a partir do dia 21 de março deste ano.

Defesa

Aqueles que desejarem apresentar defesa podem fazê-la de forma on-line, por meio do Portal de Serviços “Meu Detran” (www.meudetran.ms.gov.br). Após acessar a página, é preciso clicar em Habilitação e, em seguida, Processo Administrativo de Suspensão/Cassação.

Vale lembrar que quem estiver com a CNH suspensa e for pego dirigindo durante o período de suspensão, tem a habilitação automaticamente cassada. Em outras palavras, há o cancelamento definitivo da CNH.

O Diário Oficial também trouxe o nome dos condutores que já começaram a cumprir a penalidade de suspensão ou cassação da Carteira Nacional de Habilitação a partir do dia 29 de janeiro.

A lista completa, com o nome dos cidadãos infratores, está presente clicando aqui.

você pode gostar também