Stellantis eleva o jogo e investimento gigante no Brasil é confirmado

Companhia promete movimentar o comércio com um dos maiores aportes já vistos no país.

Durante um encontro realizado na quarta-feira (21) em Pernambuco com a governadora Raquel Lyra (PSDB), o presidente da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappella, confirmou que divulgará ainda neste mês de fevereiro os detalhes sobre o novo ciclo de investimentos que a empresa aplicará no Brasil nos próximos anos.

Com 31,4% das vendas de veículos no mercado interno ao final de 2023, a empresa tem motivos de sobra para convencer a matriz e os acionistas a investirem ainda mais no Brasil.

O executivo da companhia multinacional garante que o plano divulgado levará a Stellantis a um novo patamar, posicionando-se como líder em mobilidade segura, sustentável e acessível. Os recursos investidos serão direcionados para o lançamento de novos veículos e serviços, assim como para o financiamento da expansão da cadeia de fornecedores. Isso permitirá o desenvolvimento e a localização de novas tecnologias voltadas para a descarbonização.

A Stellantis também anunciou que dará prioridade aos projetos baseados na plataforma Bio-Hybrid, entre outras novidades em sua estratégia futura. Essa arquitetura é projetada para ser utilizada em modelos de várias marcas do grupo, oferecendo compatibilidade com motorizações térmicas, híbridas e elétricas. A vantagem é que ela é adaptável a todas as unidades fabris da empresa no Brasil, incluindo Porto Real (RJ), Betim (MG) e Goiana (PE).

A Stellantis confirma que o sistema Bio-Hybrid será introduzido nos modelos comercializados no Brasil a partir de 2024, oferecendo três opções de hibridização: híbrido-leve (MHEV), híbrido convencional (HEV) e híbrido plug-in (PHEV). Com a meta de descarbonizar completamente sua operação global até 2038, a empresa também se comprometeu a eletrificar pelo menos 20% do seu portfólio nacional até 2030.

O ano de 2024 também promete a chegada do primeiro veículo híbrido produzido na fábrica de Goiana (PE), possivelmente da marca Jeep, com o objetivo de competir com os concorrentes chineses e impulsionar a transição para uma mobilidade mais sustentável e eficiente no Brasil.

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