Sua viagem foi recusada? Veja 6 aplicativos para quem já cansou de Uber e 99

Nem só de Uber e 99 a mobilidade urbana brasileira depende...

O uso de aplicativos para transporte se estabeleceu como um dos principais meios de locomoção no Brasil. Com mais de 125 milhões de usuários impactados pela Uber, e a popularização da 99, o mercado de mobilidade ganhou um novo olhar.

Entretanto, com a consolidação de plataformas tradicionais, novas iniciativas emergem, oferecendo serviços diferenciados e especializados.

Se você está em busca de alternativas aos gigantes do setor, conheça seis aplicativos que podem atender suas necessidades de forma única.

Aplicativos alternativos ao Uber e 99

Foto: Shutterstock

1. Wappa: foco no setor corporativo

O Wappa se destaca por oferecer um serviço voltado principalmente para o mercado corporativo, embora também atenda ao público geral.

Presente em 1.500 cidades brasileiras e com um impressionante número de 210 mil motoristas cadastrados, a plataforma opera exclusivamente com taxistas e motoristas regularizados.

A confiabilidade e a legalidade são o foco do Wappa, garantindo um serviço seguro para seus usuários.

2. inDrive: quem define o preço é você

Com uma proposta inovadora, a inDrive é um aplicativo que permite ao passageiro determinar o preço da corrida. Nesse modelo de “Ofertas em Tempo Real”, os usuários têm mais controle sobre os custos de suas viagens.

Desde sua chegada ao Brasil, a inDrive acumula 33 milhões de downloads e 1 milhão de motoristas cadastrados, mostrando que a autonomia no preço atrai muitos usuários.

3. Maxim: menos taxas, mais economia

O Maxim, que chegou ao Brasil em 2021, destaca-se pelos baixos custos das corridas e taxas mais vantajosas para os motoristas.

Com a promessa de não alterar o valor da corrida após o início da viagem, o aplicativo gera confiança entre os usuários. A transparência nos preços é um dos grandes atrativos da plataforma.

4. Lady Driver: segurança em primeiro lugar

Pensando na segurança das passageiras, o Lady Driver surgiu como a primeira plataforma que opera exclusivamente com motoristas e viajantes do sexo feminino.

Até o momento, mais de 8 milhões de chamadas foram realizadas através do aplicativo, que já conta com 1,5 milhão de downloads.

Disponível em mais de 110 cidades, o Lady Driver responde a uma demanda crescente por serviços de transporte mais seguros para mulheres.

5. Meu Moto Taxi: agilidade em curta distância

Focado na região metropolitana do Vale do Aço, em Minas Gerais, o Meu Moto Taxi oferece um serviço ágil e barato. Com tarifas que representam apenas 10% do valor de outros aplicativos, a plataforma atende a cidades como Ipatinga e Coronel Fabriciano.

Para aqueles que buscam rapidez e economia em distâncias curtas, essa pode ser uma excelente opção.

6. Blablacar: a carona que une pessoas

O Blablacar se diferencia pela proposta de não apenas oferecer transporte, mas também promover a interação social.

Funcionando como uma plataforma de caronas que conecta motoristas com espaços vagos em seus veículos a passageiros que desejam viajar, o aplicativo reduz custos ao compartilhar despesas.

A opção é especialmente vantajosa em trajetos intermunicipais, frequentemente mais em conta que ônibus.

À medida que o mercado de transporte por aplicativo continua a evoluir, essas alternativas mostram que há muito mais opções disponíveis além das gigantes Uber e 99.

Cada aplicativo traz uma proposta única, atendendo as necessidades específicas e criando novas oportunidades de mobilidade.

você pode gostar também