Terror dos borracheiros! Marca famosa lança pneu que não esvazia quando fura

Desenvolvida pela Pirelli, tecnologia Seal Inside não exige nenhuma adaptação na roda ou condição especial no carro.

As ruas e estradas brasileiras ainda são um desafio para o motorista que quer chegar ao fim do percurso com o veículo totalmente intacto. Com tantos buracos e imperfeições na pista, o que não faltam são pessoas paradas no acostamento tentando trocar o pneu furado.

A Pirelli criou uma tecnologia capaz de evitar que 85% das perfurações esvaziem o pneu, aumentando a segurança no trânsito. O sistema Seal Inside impede que o componente perca pressão após ser perfurado com objetos de até 4 milímetros, um diferencial que tem conquistado muita gente.

Fábio Magliano, gerente de Produto da Pirelli para a América Latina, explica que o item pode até sofrer várias perfurações simultâneas e o condutor nem mesmo saberá que há algo errado. Segundo ele, a tecnologia de mobilidade estendida foi criada para permitir que o usuário continue rodando sem problemas.

O pneu Seal Inside leva um composto de vedação na parte interna, que sela a banda de rodagem quando há perfuração por objetos de até quatro milímetros de diâmetro e evita a perda de pressão. “Quando um prego ou outro objeto perfura a banda de rodagem, ele chega nesse mousse, que adere ao prego e evita a perda de pressão. Se o prego sai do pneu, a pressão interna empurra o mousse junto, vedando o furo”, detalha o executivo.

Seal Inside, Run Flat ou tradicional?

Os veículos com pneus Seal Inside não exigem o uso de rodas especiais, o que significa que o produto pode equipar modelos que não saíram de fábrica com ele. No caso dos pneus do tipo Run Flat, que rodam mesmo com zero de pressão, é necessário ter rodas específicas.

Além disso, o Run Flat nem sempre pode ser reparado após um furo. Já os da Pirelli suportam várias perfurações, embora a eficiência do sistema de selagem possa ficar comprometida quando um furo está muito próximo a outro.

Foto: Divulgação/Pirelli

Uma diferença da novidade em relação aos modelos tradicionais é o preço: um pneu Scorpion Seal Inside custa a partir de R$ 798,95 no site da marca, valor mais alto do que um componente comum de primeira linha na mesma medida. Fora isso, o produto pouco se difere dos demais.

“Ele não tem nenhuma mudança de comportamento por rigidez da estrutura ou por qualquer outro efeito”, completa Magliano.

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