Tesla, quem? Montadora chinesa estabelece novo padrão com carro elétrico de mais de 1000 CV
A GAC vem investindo pesado em novos carros. Esportivo impressiona por conta do desempenho e velocidade.
O GAC, uma fabricante chinesa de carros elétricos, deixou a poderosa Tesla e também a Rimac para trás. Isso porque já tem em produção regular o Hyper SSR, um carro elétrico com desempenho impressionante e mais de 1.000 cavalos de potência.
Desta maneira, a gigante do bilionário Elon Musk vai ter que correr atrás para se igualar ao novo concorrente. O GAC Aion Hyper SSR não é tão novidade, pelo menos na China, já que surgiu por lá em outubro do ano passado.
No entanto, ganhou fama mundial e regional durante o tradicionalíssimo Salão Internacional do Automóvel de Milão. Com isso, muita gente que não conhecia o esportivo elétrico da GAC agora já sabe da existência dessa supermáquina.
GAC Aion Hyper SSR impressiona
O GAC Aion Hyper SSR é um carro que, acima de tudo, chama aatenção por conta do desempenho. Mostra que, realmente, é um esportivo quemerece respeito e desmistifica a ideia de que os carros elétricos são maislentos.
Na prática, o GAC Aion Hyper SSR chega a impressionantes 271 km/h de velocidade final e faz de 0 a 100 km/h em apenas 1,9 segundo, de acordo com os dados divulgados pela própria montadora. Isso na versão Ultimate, mais exclusiva.
No total, são 1.221 cavalos de potência, mas isso vale para a versão inicial. Isso porque a versão regular para o mercado chega a ‘apenas’ 210 km/h. Ainda assim, é algo que não pode ser desprezado.
O fato é que os dois modelos do GAC Aion Hyper SSR possuem três motores elétricos cada. A versão mais simples tem preço de aproximadamente R$ 930 mil (em conversão para o Real). Já a Ultimate chega a R$ 1,21 milhão.
Carros-conceito
Durante o Salão Internacional de Milão, a GAC tambémaproveitou para lançar três novos carros-conceito, todos elétricos. São eles: CityPod, City Box e City Run.
Na prática, eles tentam fazer uma homenagem à paisagem urbana de Milão e, também, a Guangzhou, na China, onde fica a sede dessa fabricante.
Por fim, a GAC também vem apostando no visual do novo carro, que teve um cuidado especial. Afinal de contas, quando se fala em carro, o aspecto estético também conta muito na hora de vender.
E, até nisso, a Tesla parece que vai ter que correr atrás para alcançar o GAC Aion Hyper SSR no mercado. O novo carro chinês chega realmente para fazer a diferença.