Toyota Mirai movido a hidrogênio roda 1.360 km sem recarga

Novo recorde mundial para o Toyota Mirai! O carro movido a hidrogênio bateu sua própria marca com 1.360 km rodados com uma única carga.

Lançado em 2015 pela Toyota em todo o mundo, o Mirai não conseguiu seduzir as multidões. De fato, poucos locais oferecem recarga de hidrogênio. Isso não impediu a fabricante de oferecer uma segunda geração em 2020, com promessas de maior autonomia.

O veículo foi parar no Guiness Book por um novo recorde de autonomia para um carro “zero emissões”. Um golpe publicitário positivo para a democratização desta tecnologia.

Hidrogênio

Em última análise, o Mirai funciona da mesma forma que um carro elétrico. Exceto que, em vez da bateria, encontramos dois tanques de alta pressão contendo hidrogênio. A corrente elétrica produzida alimenta o bloco e você só precisará de no máximo 5 minutos para “reabastecer”.

Infelizmente, a infraestrutura está lutando para se desenvolver. Nos EUA é um pouco menos complicado, já que a Toyota vendeu a maioria desses carros por lá. Lembrando que o Mirai surgiu desde 1996 e concentra metade de suas vendas na Califórnia.

1360 km sem recarga

É natural que a Toyota tenha escolhido este estado para seu recorde mundial. A atuação ocorreu ao longo de dois dias, 23 e 24 de agosto de 2021, em vias abertas ao trânsito, como se nada tivesse acontecido.

Os dois pilotos, bem como o árbitro do Guiness Book, Michael Empric, percorreram um total de 845,3 milhas, ou aproximadamente 1 360 km. Este último saiu do Toyota Technical Center em Gardena, passou pela praia de Santa Monica e Malibu para chegar a San Ysidro no sul.

Esse recorde é ainda mais impressionante quando se considera que o carro foi conduzido em rodovias, na cidade e em engarrafamentos. O Mirai também superou o resultado anterior de 1.003 km alcançado em junho passado.

você pode gostar também