Uber inova com ônibus exclusivos para shows e aeroportos
Empresa de mobilidade fura a bolha das tradicionais viagens em carros de passeio para algo grandioso.
Uma inovação da Uber nos Estados Unidos está chamando a atenção pelo forte potencial mercadológico. A empresa anunciou que está lançando serviços de ônibus para shows, aeroportos e estádios esportivos.
A ideia é contratar fornecedores de frotas locais que trabalhem com motoristas licenciados para desafogar e facilitar o serviço regular de viagens em carros de passeio, como o UberX. Além disso, o valor das reservas custará uma fração do preço do serviço habitual da plataforma.
E para começar essa empreitada, a empresa declarou que oferecerá o serviço de transporte em aeroportos e salas de concertos artísticos nos EUA, como no Hard Rock Stadium, em Miami. O local sediará nada mais nada menos que um dos shows da turnê The Eras Tour, da cantora Taylor Swift.
Qual será a capacidade dos veículos?
Os clientes poderão reservar e pagar pelas viagens com até sete dias de antecedência, sem aumento de preços em função da demanda, como acontece nas viagens regulares. A capacidade dos veículos varia de 14 a 55 assentos.
Até então, a Uber disponibilizava serviços de rota fixa em países como Egito e Índia, ou em caso de grandes deslocamentos voltados para o setor corporativo no México, EUA e também no Brasil. Investidores da empresa têm buscado cada vez mais novas oportunidades de serviços, com ofertas que aumentem as reservas globais brutas da empresa.
Foto: Shutterstock
Novo direcionamento da Uber
Diante do desejo de atrair cada vez mais clientes, a empresa estuda novos caminhos para controlar os custos sem perder a qualidade em seus serviços. A oferta de preços mais baixos, como no novo serviço de transportes para shows e aeroportos da Uber, é o primeiro passo da companhia para a expansão dos lucros.
Quando estreou seu serviço de transporte em 2018, no Egito, o número de viagens realizadas no Uber Shuttle – serviço de fretados corporativos – era duas vezes maior em comparação ao UberX. Isso comprova que o segmento ainda tem muito a crescer.
A novidade de fretar ônibus para shows e aeroportos foi anunciada pela empresa em seu evento anual de produtos, realizado em Nova York. As novidades que estão chegando buscam acelerar o crescimento mensal de usuários ativos e, consequentemente, elevar a frequência de viagens.