Uber libera pedidos de corridas sem o aplicativo em cidade dos Estados Unidos

Uber instala totens para permitir a solicitação de corridas sem aplicativo ou celular.

Chegar aos Estados Unidos e pedir um carro sem tocar no celular deixou de ser ficção. A Uber lançou totens de autoatendimento no Terminal C do Aeroporto LaGuardia, em Nova York, permitindo solicitar corridas sem abrir o app.

A novidade atende especialmente a turistas internacionais sem plano de dados e a passageiros com celular sem bateria. O sistema agiliza reservas, reduz filas e simplifica o fluxo em locais com grande movimento.

Ao mesmo tempo, quem prefere o aplicativo mantém todas as funcionalidades tradicionais à disposição.

Com esse passo, a Uber reforça sua presença física e aposta na conveniência como diferencial competitivo. A experiência torna-se mais rápida e intuitiva, mostrando como a tecnologia e a praticidade podem caminhar lado a lado no transporte urbano.

Totens da Uber entram em ação

Nos totens, o usuário informa o destino, escolhe o tipo de viagem e confirma a solicitação. Em seguida, o sistema imprime um comprovante com detalhes da corrida.

Para expandir a novidade, a companhia planeja instalar os equipamentos em hotéis, portos e outros terminais movimentados.

Foto: Divulgação/Uber

Como funciona o autoatendimento

  • Insira o destino na tela do totem.
  • Selecione o tipo de viagem desejado e confirme.
  • Verifique as estimativas e condições.
  • Retirar o recibo impresso com os dados da corrida.

Sem depender do smartphone, o fluxo elimina riscos de falta de dados ou bateria. Além disso, o terminal concentra informações essenciais, como rota e estimativas de chegada, exibidas na tela antes da confirmação. Consequentemente, o embarque tende a ocorrer mais rapidamente em horários críticos.

Impacto no ecossistema de táxis e apps

O equipamento aproxima a experiência da tradicional contratação de um táxi no saguão do aeroporto.

Como no app, o totem atua como um despachante automático e mostra opções lado a lado. Assim, o passageiro pode comparar o carro por aplicativo ou o táxi convencional por preço, disponibilidade e tempo de espera.

Uber em Nova York

Em Nova York, os totens se somam a uma expansão presencial iniciada nos aeroportos. Em 2024, a Uber lançou no LaGuardia um serviço de ônibus de traslado por US$ 18 (R$ 97,80) até os principais hubs de transporte de Manhattan. Posteriormente, a oferta foi ampliada para o Aeroporto John F. Kennedy em 2025.

Agora, o serviço também atende ao Aeroporto Internacional Newark Liberty, completando a cobertura nos principais terminais da região. Assim, os passageiros encontram alternativas integradas de deslocamento entre LaGuardia, John F. Kennedy e Newark.

Por fim, os aeroportos passam a compartilhar padrões mais consistentes e práticos de atendimento.

Robotaxis e visão de futuro

Em paralelo, a Uber prepara o lançamento de robotáxis em San Francisco em parceria com Lucid e Nuro. Enquanto a frota autônoma não estreia, a empresa testa formatos físicos de contato com o público. Dessa forma, reforça a estratégia de atender jornadas híbridas de mobilidade.

você pode gostar também