Uber revela lista de itens que brasileiros mais esquecem nos carros

Conheça os itens mais esquecidos por passageiros da Uber em 2023, além das cidades e datas com maior ocorrência de objetos deixados para trás.

No Brasil, em 2023, a Uber revelou os itens mais frequentemente esquecidos pelos passageiros durante as corridas. As cidades que lideraram em esquecimentos também foram divulgadas. Este levantamento destaca as tendências de comportamento dos usuários da plataforma.

Os dados indicam que bolsas e mochilas permanecem no topo da lista de itens perdidos. Celulares, câmeras e roupas também são frequentemente esquecidos. Curiosamente, itens como joias e maquiagem apareceram entre os dez principais objetos deixados.

Itajaí e Florianópolis, ambas em Santa Catarina, são as cidades onde mais objetos são esquecidos. Os resultados são baseados na relação entre o número de itens perdidos e o total de viagens realizadas.

Principais itens esquecidos na Uber

Itens mais esquecidos em corridas de Uber no Brasil em 2023
Mochilas estão entre os mais esquecidos, segundo a Uber. Imagem: Pixabay
Posição Item
Mochilas e bolsas
Celulares e câmeras
Roupas
Guarda-chuvas
Chaves
Dinheiro
Carteira
Garrafa de água
Copos
10° Joias, relógios e maquiagem

Cidades com maior incidência de esquecimentos

Posição Município
Itajaí (SC)
Florianópolis (SC)
Brasília (DF)
Vitória (ES)
São Luís (MA)
Curitiba (PR)
Campo Grande (MT)
Salvador (BA)
Goiânia (GO)
10° Santos (SP)

Datas com maior número de esquecimentos

Os dias que antecedem as festas de final de ano registraram o maior número de esquecimentos. As datas mais críticas foram:

  • 23 de dezembro de 2023
  • 22 de dezembro de 2023
  • 16 de dezembro de 2023

No decorrer de 2023, alguns passageiros se destacaram pela peculiaridade dos itens esquecidos. Entre eles, uma medalha olímpica, dois bonecos de pano do Bahia e até uma air fryer.

Como recuperar itens perdidos

A Uber oferece um guia para ajudar os usuários a recuperarem seus pertences. Para isso, é necessário acessar o menu da plataforma e seguir os passos indicados na seção “Itens perdidos”.

Com a crescente demanda por aplicativos de transporte, o esquecimento de objetos dentro dos veículos se tornou um fato comum.

A Uber se empenha em facilitar o contato entre usuários e motoristas para que a recuperação dos objetos aconteça da forma mais prática possível.

você pode gostar também