Versão de entrada do Mitsubishi Eclipse tem preço de Renegade; será que vale a pena?

SUV médio mais barato que as versões de topo da maioria dos SUVs compactos, Eclipse Cross Rush tem desconto em junho.

Lançado como série especial com preço mais acessível para conquistar o público, o Mitsubishi Eclipse Cross Rush está em promoção. O modelo é tabelado em R$ 169.990, mas até o fim de junho sai pelo valor promocional de R$ 164.990, um desconto de R$ 5 mil.

O SUV médio mais barato, que é mais acessível que as versões de topo de SUVs compactos, acabou se tornando a versão de entrada do modelo, posto que antes pertencia à GLS. Acima dela, encontra-se a configuração HPE, que custa R$ 185.990, uma diferença de R$ 16 mil na tabela original ou R$ 21 mil na promocional.

Simplificação da variante

Para que essa substituição acontecesse, a marca enxugou a lista de equipamentos da variante e até itens mais comuns em um utilitário esportivo desse porte foram removidos. O Eclipse Cross Rush possui faróis halógenos sem acendimento automático e não conta com faróis de neblina. No entanto, traz iluminação diurna, assinatura e indicadores de direção em LED nas peças superiores.

As rodas de 18 polegadas com pneus 225/55 são iguais às das demais versões, porém na cor cinza e não diamantadas. As outras configurações têm apliques em preto (fosco ou brilhante) nos para-lamas, mas na opção de entrada eles apresentam a cor do carro. A iluminação na traseira também é em LED, contudo, o Rush não oferece sensores de estacionamento.

Apesar desses detalhes, é na cabine que a Mitsubishi deixa claro que tentou economizar no carro. O modelo tem um acabamento que não é dos melhores, com o painel todo em preto e material emborrachado na porção superior. Na inferior, apresenta uma mistura de texturas, incluindo uma imitação questionável de fibra de carbono em arremates.

O quadro de instrumentos é analógico.Conforme mencionado, o pacote de equipamentos é básico, com central multimídia JBL de 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple Carplay (via cabo), sete airbags, ar-condicionado digital de uma zona, piloto automático, monitoramento da pressão dos pneus, regulagem de altura do facho dos faróis e assistente de partida em rampas.

A versão não tem faróis de LED, faróis de neblina, faróis automáticos, sensores de estacionamento, carregador de celular por indução, entradas USB-C, quadro de instrumentos digital e conectividade sem fio. Alguns deles estão presentes em outras variantes, outros nem nelas.

O Eclipse Cross Rush tem chave comum, freio de estacionamento comum e não oferece frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, alerta de pontos cegos, alerta de saída de faixa ou outras assistências. Ainda faltam portas USB e saídas de ar-condicionado mais diretas.

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