Via terceirizada? Saiba como ter desconto no pedágio

Novo desconto é liberado para condutores que cumprirem requisitos do Detran; Veja como conseguir.

Um bom condutor, além de contribuir para um trânsito mais seguro, tem alguns benefícios. É o caso de seguradoras, por exemplo, que dão descontos em renovações de apólices de motoristas que não se envolveram em acidentes de trânsito. Agora, esse bom condutor também terá acesso a mais um benefício, dessa vez, garantido pelo governo.

Um novo Programa do Governo Federal, o Parceiros do Bom Condutor, permite que empresas ofereçam vantagens para motoristas que atuam para um trânsito mais seguro. Um desses benefícios é justamente o desconto no pedágio.

Desconto

Desenvolvido pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), o Programa Parceiros do Bom Condutor traz, dentre os benefícios, a possibilidade de desconto em pedágios. O intuito é justamente beneficiar o motorista que possui ótimo comportamento em trânsito, integrando o Registro Nacional Positivo de Condutores (RNCP).

Nesse cadastro positivo de condutores estão incluídas as pessoas que não receberam multas nos últimos 12 meses. No entanto, para fazer parte do RNPC é preciso que o motorista se registre, a partir do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito ou mesmo do Portal de Serviços do Senatran.

Inclusive, as empresas podem se inscrever para oferecer descontos e isenções de taxas de serviços como, por exemplo, pedágio, estacionamento, locação ou mesmo seguro automotivo.

Como ser parceiro

As empresas que desejarem se tornar parceiras do Bom condutor, é preciso:

  • Comunicar o interesse ao Senatram, por meio do portal.gov.br;
  • Durante o cadastro, é preciso informar dados, como e-CNPJ, razão social, nome comercial, e-mail, telefone e link de benefícios;
  • Por fim, a empresa cadastrada recebe o selo oficial que a coloca como Parceiro, permitindo a divulgação da ação em seus canais de comunicação com o público.

Vale lembrar, inclusive, que esse cadastro de empresa parceira está disponível para órgãos, entidades públicas, assim como empresas privadas. O objetivo é promover a saúde e o bem-estar no trânsito.

Descontos

Esses descontos têm validade para o bom condutor cadastrado no Registro Nacional Positivo de Condutores. Portanto, caso o motorista preencha aos requisitos necessários, ele precisa estar no cadastro positivo para usufruir dos benefícios, como o desconto em pedágios.

você pode gostar também