Vivíssimo! Hyundai Azera fica mais luxuoso em atualização para a linha 2025
Fora do mercado nacional há anos, modelo de luxo continua à venda do outro lado do mundo e tem até versão híbrida.
Ainda existe quem se lembre do Hyundai Azera, um sedã luxuoso que está fora do mercado nacional há sete anos. Longe dos olhos dos brasileiros, o modelo continua sendo produzido e vendido na Coreia do Sul, inclusive em variante híbrida.
A novidade é que ele acaba de ganhar novidades na linha 2025.
A geração à venda atualmente é a sétima e foi lançada em 2022. Mesmo agora, o Hyundai Azera tem um visual muito longe do que o Brasil conhecia, já que sua última renovação por aqui ocorreu em 2011. O carro foi vendido por aqui por quase dez anos, entre 2007 e 2017.
Não dá para dizer que o sedã sul-coreano foi um sucesso absoluto de vendas em terras brasileiras, mas ele também não fez feio e ainda é lembrado como sinônimo de luxo e refinamento com preço competitivo. Quem ainda tem a visão antiga na memória se espanta com o que vê hoje, após todas as mudanças trazidas pelas últimas gerações.
Hyundai Azera (Foto: Divulgação/Hyundai)
Semelhanças e diferenças do novo Hyundai Azera
Para falar a verdade, a semelhança entre o antigo e o novo modelo não existe nem no nome, já que na Coreia do Sul ele é chamado de Hyundai Grandeur. Atualmente, ele tem um design minimalista e futurista que segue a tendência adotada pela montadora em seus lançamentos.
A traseira e a dianteira são iluminadas por barras longas e finas de LED. Na parte da frente, ela está acima de uma grade quadrada e vertical que vai até o para-choque com desenho em formato de colmeia. O caimento de coluna da parte de trás vai até o fim do porta-malas, lembrando um cupê.
Não há molduras nas portas, e sim maçanetas automáticas. Também se destacam as rodas de 20 polegadas e o acabamento sofisticado da cabine, que abriga tecnologias como painel de instrumentos digital widescreen interligado com a tela de central multimídia e Remote Smart Parking Assist.
Uma das novidades da linha 2025 é a adição de tecnologias como detecção de aderência no volante e Lane Keeping Assist 2 de série.
O modelo é bem popular na Coréia do Sul e foi o mais vendido do país 2023, com 113.047 registros. Por lá, ele custa de US$ 27.600 a US$ 36.400 nas versões a combustão (cerca de R$ 150 mil a R$ 197 mil na conversão direta). Já as variantes híbridas variam entre US$ 31.400 e US$ 38.400 (R$ 170 mil até R$ 208 mil).