Volkswagen Taos 2025 ganha novo câmbio automático, mas visual continua o mesmo
Volkswagen Taos chega ao Brasil com novo câmbio automático e produção migrando da Argentina para o México.
O aguardado Volkswagen Taos 2025 está prestes a desembarcar nas concessionárias brasileiras. Um lote de 32 unidades do modelo já chegou ao Porto de Vitória, no Espírito Santo, ainda importado da fábrica de General Pacheco, na Argentina.
Embora inicialmente houvesse a expectativa de um visual renovado, as mudanças estéticas ficarão para o segundo semestre. Por enquanto, o foco das alterações é na transmissão.
A transição para a nova linha de montagem no México ocorrerá ao longo deste ano. A fábrica argentina de General Pacheco receberá novos investimentos para a produção de uma picape que substituirá a Amarok, conhecida como “Projeto Patagônia”.
Enquanto isso, o Taos continuará a ser importado da Argentina nos próximos meses para abastecer o mercado nacional.
Atualizações mecânicas significativas no Taos 2025
O VW Taos 2025 manterá seu motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 mkgf de torque, mas estreará um novo câmbio automático de oito marchas no mercado brasileiro. Esta mudança pretende cumprir as novas normas de emissões.
Até a última linha, o veículo era equipado com a mesma caixa de seis marchas presente nos demais modelos da marca alemã no Brasil.
Nos Estados Unidos e no Canadá, o SUV já recebeu um motor mais potente de 1.5 litros e 176 cv. No entanto, a versão brasileira manterá o motor atual, destacando-se pelo novo câmbio que deverá melhorar a eficiência de consumo nos testes do Inmetro.
Impacto no mercado e expectativas
O novo câmbio de oito marchas é uma das principais alterações esperadas no Taos 2025, o que pode resultar em uma melhoria na economia de combustível. A expectativa é de que o modelo se torne mais atraente para consumidores preocupados com eficiência energética.
Conforme a Volkswagen anuncia oficialmente essas mudanças, o mercado aguarda ansioso por mais detalhes sobre a chegada do Taos reestilizado no segundo semestre. Até lá, os interessados devem focar nas melhorias mecânicas e na eficiência de combustível prometidas pela nova transmissão.