Volkswagen Up!: será que o queridinho dos carros usados é uma boa opção em 2024?

Volkswagen Up! mantém popularidade como opção de compra no mercado de usados, com destaque para os modelos fabricados em 2015, 2016 e 2018.

O carro Up da Volkswagen chegou ao Brasil em 2014, trazendo algumas novidades, como o motor TSI. No entanto, mesmo sendo bastante apreciado, não alcançou o status de “novo Fusca” como esperava-se. Contudo, até os dias atuais, ele se mantém bastante popular nas opções de carros usados.

De acordo com a OLX, o modelo de 2015 foi o mais procurado em 2023, representando 31% das vendas, seguido pela geração de 2016, com 19%, e o modelo de 2018, com 17%. Essa avaliação considerou desde o início da fabricação, em 2014, até o fim da produção do Up!

Os modelos mais procurados na plataforma são os fabricados em 2015, 2016 e 2018, respectivamente. Além disso, quando se trata da preferência dos consumidores, a cor branca lidera, seguida pelo vermelho em segundo lugar e pelo preto em terceiro.

O Volkswagen Up! oferece duas opções de motorização em suas versões disponíveis. O motor 1.0 aspirado (MPI) tem potência de 75/82 cv (Gasolina/Álcool) e 10,4 kgfm de torque, com transmissão manual de cinco velocidades.

O motor 1.0 TSI (turbo) oferece 101/105 cv (Gasolina/Álcool) e 16,8 kgfm de torque, com opções de transmissão manual de cinco velocidades, encontrada na maioria das versões, ou automática de cinco velocidades (I-Motion). Contudo, o câmbio automático I-Motion apresenta alguns problemas.

Um problema que acontece bastante com o Up usado é que muita gente mexe nele para deixar mais potente, trocando peças e mexendo no motor. Isso pode ser legal para quem curte um carro mais veloz, mas pode ser ruim na hora de comprar, porque há muitos Up modificados por aí.

Apesar de não ser fabricado desde 2021, seu preço continua subindo. Em outros sites de venda, é possível encontrar versões mais recentes por cerca de R$ 90 mil.

Mesmo sendo uma boa opção de carro, o preço do Up hoje em dia afasta muitas pessoas. Em 2015, era possível comprar uma versão intermediária por menos de R$ 35 mil, mas agora está bem mais caro.

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