Volvo bate novo recorde de vendas e mostra o sucesso do carro elétrico no Brasil
Montadora fecha dezembro com mais de mil carros elétricos emplacados no país e a liderança do segmento premium.
A Volvo fechou o ano passado com um grande feito que demonstra o sucesso do carro elétrico no Brasil. A marca, que é uma das principais fabricantes do segmento de carros a bateria, alcançou o maior volume anual de vendas da sua história no país.
Foram 1.066 automóveis elétricos emplacados somente em dezembro, o que contribuiu para a soma recorde de 8.600 unidades vendidas ao longo do ano de 2023. A montadora se destacou como campeã do ranking de vendas Recharge do segmento Premium, com mais de 47% dos emplacamentos.
O desempenho da empresa corresponde a um crescimento de 65% no volume de vendas de carros elétricos em relação a 2022.
“A Volvo tem crescido cada vez mais ano a ano e tenho certeza de que em 2024 não será diferente, temos grandes anúncios por vir”, afirmou Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.
Modelos favoritos
O XC40, primeiro elétrico da marca a chegar ao mercado nacional, liderou as vendas da montadora no Brasil. O modelo foi o BEV (veículo elétrico a bateria) mais vendido do país no segmento, respondendo por 36,1% dos emplacamentos totais na categoria Premium.
Já o XC60 ficou em primeira posição entre os híbridos na categoria Premium. Em todo o ano passado, foram 4.627 carros vendidos, o equivalente a 5% do total de emplacamentos da categoria.
Volvo no Brasil
Os planos da Volvo também são ousados para 2024, e o foco será o EX30, novo SUV elétrico que está em fase de pré-venda para o mercado brasileiro. Por aqui, a marca é uma das principais fabricantes de veículos eletrificados e uma das grandes responsáveis pelo crescimento desse tipo de modelo.
A empresa também tem se destacado como uma das principais investidoras na mobilidade urbana do Brasil. Nos últimos anos, a Volvo instalou mais de 100 pontos de recarga rápida em rodovias e mais de 1000 eletropostos nas cidades brasileiras.