Volvo inicia entregas de SUV 'barato' e impressiona pelo volume de vendas

SUV elétrico produzido na China chegou ao Brasil no começo de maio e vem fazendo bonito no ranking de vendas.

Produzido na China, o Volvo EX30 estreou no Brasil e, desde então, vem impressionando pelo bom volume de vendas. O SUV elétrico, cujo preço parte de R$ 230 mil, teve as entregas iniciadas no último dia 10 e já marca presença na lista dos mais vendidos de maio.

O utilitário esportivo 100% elétrico foi o 49º carro de passeio mais emplacado do mercado brasileiro no mês passado, desconsiderando os comerciais leves, como as picapes. Assim, o EX30 já desembarca no país entre os 50 mais vendidos.

Outro feito importante do SUV é ter sido o segundo modelo com mais registros de vendas em maio no segmento de marcas premium. Foram 468 emplacamentos, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), ficando atrás somente do BMW Série 3, que registrou 480 exemplares.

Disputa no segmento premium

O resultado indica que a estratégia da Volvo de vender mil exemplares por mês do carro pode dar certo, especialmente porque a marca consegue entregar esse volume. Ele é produzido na China, país com ampla capacidade de produção e sem dificuldades para exportação.

Para chegar ao topo do segmento premium, a montadora sueca terá de lidar com a BMW, líder absoluta desse nicho. Ainda assim, as 468 unidades do EX30 vendidas em maio aproximaram bastante as duas montadoras, deixando a alemã com 1.477 unidades e a Volvo com 927 carros vendidos no total.

O terceiro lugar ficou com a Porsche (613 emplacamentos), seguida pela Mercedes-Benz em quarto (538 unidades) e pela Audi na quinta posição (407 exemplares). Cada vez mais perto da BMW, a Volvo conseguiu abrir uma boa vantagem em relação às outras concorrentes.

É importante mencionar que as unidades entregues em maio foram compradas durante a pré-venda iniciada no ano passado. Os carros reservados pelos clientes serão emplacados nos próximos dias; por isso, só será possível ter uma visão mais ampla do sucesso do modelo a partir de julho.

você pode gostar também