Volvo vs. BYD: descontos agressivos em SUVs elétricos para domínio do mercado!

Descubra como a Volvo está enfrentando a concorrência da BYD no mercado de SUVs elétricos com descontos imperdíveis em suas últimas versões.

A Volvo está acelerando suas estratégias para manter sua competitividade no setor de carros elétricos, considerando o crescimento significativo da BYD.

A empresa está mirando em tornar seus SUVs elétricos, o C40 e o XC40, mais acessíveis, em uma tentativa de atrair um mercado mais amplo e enfrentar a crescente presença da marca chinesa.

Com a recente revelação da linha 2024, a Volvo demonstrou seu compromisso em atender à demanda por veículos elétricos mais acessíveis, iniciando a pré-venda de suas novas versões.

Volvo versus BYD

Imagem: Volvo / Reprodução

No que diz respeito às especificações técnicas, o Volvo XC40 Recharge Plus apresenta uma configuração atualizada. Ele perde um dos motores, mas compensa com um propulsor de 238 cavalos de potência e 42 kgfm de torque.

A bateria de 69 kWh oferece uma autonomia impressionante de até 460 km no ciclo WLTP, além de um tempo de recarga mais rápido, de 10% a 80% em 34 minutos em estações com carregador de 150 kW. O preço deste modelo foi anunciado em R$ 299.950.

Por sua vez, o C40 da Volvo também recebe uma nova versão, a Recharge Plus, que chega para competir com os modelos da BYD.

Equipado com um motor traseiro que produz 238 cavalos, o C40 apresenta uma autonomia de 475 km no ciclo WLTP, embora o Inmetro tenha registrado uma autonomia ligeiramente menor, de 385 km. Seu preço é de R$ 315.950.

Imagem: Volvo / Reprodução

No entanto, vale destacar que, mesmo com esses avanços, os carros elétricos da Volvo ainda possuem um custo mais elevado em comparação com os principais modelos da BYD, como o Song Plus, que oferece um equilíbrio entre desempenho e autonomia a um preço inicial de R$ 229.800.

A Volvo, atualmente na segunda posição no ranking de emplacamentos de carros elétricos, enfrenta o desafio de ampliar sua estratégia para além do lançamento de versões mais acessíveis de seus SUVs elétricos, considerando a notável performance da BYD no mercado brasileiro.

Em outubro, a BYD emplacou 2.732 veículos no Brasil, dos quais 1.632 são totalmente elétricos (BEVs), enquanto a Volvo registrou a venda de 234 unidades. O modelo Dolphin da BYD alcançou 1.366 unidades emplacadas, indicando uma presença significativa no mercado.

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