VW lança Polo Robust: versão feita para estradas ruins tem cabine que não suja

Veículo tem poucas mudanças em relação aos anos anteriores, mas promete preços competitivos no mercado.

O Robust é a nova versão do Polo Track 2025 da Volkswagen. O modelo foi apresentado pela empresa no último dia 5 de abril, durante a ExpoLondrina, no interior do Paraná, confirmando as novidades que já se esperavam para a empresa.

Dessa maneira, o hatch de entrada da Volkswagen ganha mais uma opção para os consumidores, sempre muito exigentes. No entanto, a versão simples do Polo Track 2025 não terá grandes mudanças.

Por sua vez, o Robust terá algumas modificações em relação às versões anteriores, ficando mais moderno. E, para quem comprar o hatch à vista, o preço já está definido: R$ 89.290. Entretanto, empresários e produtores rurais terão um desconto dos mais generosos, ficando no valor de R$ 81.253,90.

Polo Robust é opção ao Track

O novo Polo Robust 2025 vai chegar ao mercado para ser uma opção ao Polo Track, mas voltada ao trabalho. Até por conta disso, terá um preço mais baixo para profissionais que vão usar o carro no serviço.

Esse novo modelo terá uma suspensão elevada, com sensíveis6,5 milímetros a mais de altura na parte da frente. Já na parte de trás, oaumento será de 10,5 milímetros.

Além disso, o carro terá os adesivos ‘Robust’ para diferenciar das outras versões e ainda terá novidades como antena e rádio. Além disso, passará a contar com um volante multifuncional, algo cada vez mais comum nos carros novos.

Embora não tenha opcionais de fábrica, o proprietário poderá contar com até dois kits de acessórios, que serão instalados dentro da própria concessionária.

Um é o kit de proteção, com capas de banco, tapete e ainda um protetor para a grade. Além disso, tem o chamado Kit Full Agro, com engate e tapete de borracha no porta-malas.

Mecânica semelhante

No entanto, o Polo Robust 2025 chega ao mercado com a mesma mecânica oferecida pelo Polo Track. Trata-se de um motor 1.0 de três cilindros, flex, com até 84 cavalos de potência quando abastecido com etanol.

E o carro, para os dois modelos, tem câmbio manual de cinco marchas. Além disso, conta com tração sempre na parte dianteira.

Os novos carros da Volkswagen chegam com alguns itens de série, como a direção com assistência elétrica e também o ar-condicionado. Além disso, o Track e o Robust terão quatro airbags, controle de tração e assistente de partida em rampa. Isso sem mencionar o moderno sistema que controla a perda de pressão dos pneus. No entanto, o volante multifuncional e o rádio bluetooth são exclusivos para o Polo Track.

você pode gostar também