VW prepara lançamento da nova Amarok e três SUVs até 2025
Montadora tem plano de lançamento que envolve a estreia de quatro novos carros nos próximos dois anos.
O lançamento da nova Amarok foi confirmado antes da hora pela Volkswagen como parte final de seu ciclo de investimento e renovação de linha. Além da nova picape, a montadora pretende lançar outros três modelos até 2025, sendo dois deles o ID.Buzz e o Tiguan.
Em um evento na Argentina, a marca anunciou a chegada da picape para o segundo semestre de 2024. Segundo a montadora, o modelo que deixou em polvorosa a Toyota será fabricado no país vizinho e não ganhará uma nova geração, ao contrário da Ford Ranger.
Nova Amarok
A Amarok brasileira/argentina será apenas grande repaginação em do design atual, com interior mais moderno, frente nova inspirada na Saveiro e traseira um pouco mais arredondada. O carro também deve receber um painel de instrumentos digital e central multimídia VW Play.
Não há previsão de mudanças no motor V6. A caminhonete foi flagrada em testes nas ruas com camuflagens que indicam que a reestilização terá como foco a frente e a traseira.
Três SUVs
Para acompanhar o gosto do público pelos utilitários, a Volkswagen prepara três novos carros no Brasil até 2025, todos SUVs. Os escolhidos foram T-Cross, Nivus e Taos, que ganharão atualização no interior, para-choques renovados e faróis e lanternas com nova parte interna.
O Nivus finalmente receberá motor 1.4 TSI em uma versão esportiva, bem como uma versão de entrada 170 TSI com câmbio manual. Já o Taos será o primeiro SUV híbrido da VW Brasil equipado com motor 1.5 eTSI quatro cilindros turbo e semi-híbrido.
Por fim, o T-Cross continuará sendo produzido em duas opções de motores, um 1.0 TSI e outro 1.4 TSI, com câmbio automático em ambas as configurações.