Watts lança moto elétrica pode ser carregada em estações para carros elétricos
Lançada durante o Festival Interlagos, a nova W-Trail pode ser carregada em estações de recargas para carros elétricos.
A Watts acaba de lançar sua nova moto elétrica W-Trail no Brasil, equipada com bateria de lítio de 72V e 58AH, potência máxima de 12.000 W e autonomia de até 100 quilômetros. O modelo foi apresentado durante o Festival Interlagos, realizado em São Paulo.
O veículo de duas rodas alcança velocidade máxima de 100 km/h. Um dos diferenciais é que a moto pode ser carregada em estações de recarga para carros elétricos, onde ela atinge 100% do nível da bateria em até três horas conectada. Falando nela, a bateria portátil também permite que as cargas sejam realizadas normalmente em qualquer tomada convencional.
O aumento de potência custou um pouco na autonomia da trail elétrica da Watts, que percorre apenas até 100 km com uma carga de bateria completa. Ainda assim, ela é uma alternativa para os motociclistas que buscam um veículo robusto para enfrentar terrenos mais desafiadores.
Equipamentos e preços
A W-Trail pode ser equiparada a motos a combustão de até 200 cc, especialmente por conta do motor central de 12.000 W. Ela pesa 130 kg, sem contar o peso da bateria, e tem capacidade de carga total de até 150 kg.
Na lista de equipamentos, os destaques vão para os discos de freio nas duas rodas, o sistema de freios ABS, a iluminação em LED e o painel digital. São dois modos de pilotagem: Eco (para uma condução mais econômica) e Boost (com toda a potência do motor).
A novidade está disponível nas concessionárias da Watts, nas cores vermelho e azul, pelo preço a partir de R$ 31.990. Todas as 40 lojas da marca no Brasil possuem produtos à pronta entrega, segundo a montadora.
A motocicleta possui garantia de 12 meses para o chassi e 24 meses para o motor e a bateria. A revisão programada aos cinco mil quilômetros é gratuita.