12 carros mais aguardados que logo estarão disponíveis no mercado brasileiro
Descubra as principais atualizações e lançamentos de carros que vão agitar o mercado neste ano.
O ano de 2024 está repleto de novidades empolgantes no mercado automotivo. Diversas montadoras estão preparando lançamentos que prometem agitar o cenário automobilístico nos próximos meses.
Desde atualizações de modelos consagrados até novos lançamentos, o mercado está fervilhando com opções para todos os gostos e necessidades. Venha conferir doze deles!
12 próximos lançamentos automotivos
1 e 2- Chevrolet S10 e Trailblazer
Previstas para chegar às concessionárias ainda neste ano, a picape S10 e o SUV Trailblazer passarão por uma atualização visual marcante.
As mudanças incluem um novo desenho na parte frontal, que ganha um visual mais esportivo, com faróis de LED e uma grade frontal mais imponente. Na parte traseira, as lanternas receberão um novo design, enquanto o interior contará com um painel renovado e uma nova central multimídia.
3- Toyota Corolla Cross
Com um novo visual dianteiro e melhorias nos motores, o Toyota Corolla Cross promete manter sua posição de destaque no segmento de SUVs.
Além disso, as atualizações nos propulsores garantem uma maior eficiência energética, tornando o modelo ainda mais atraente para os consumidores preocupados com o consumo de combustível. O modelo 1.8 híbrido, por exemplo, está mais eficiente, fazendo 12,5 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol, assim como 17,7 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina.
4- Toyota RAV4 PHEV
O novo híbrido plug-in RAV4 PHEV, que combina um motor a combustão com dois motores elétricos, oferecerá uma excelente eficiência energética – roda 35 km/l de gasolina na cidade e 30 km/l na estrada –, um alcance de 55 km no modo elétrico e uma potência combinada impressionante de 306 cv.
5 e 6- Jeep Compass e Commander Hurricane 4
Os modelos Jeep Compass e Commander passarão por uma atualização visual, com mudanças nos para-choques e nas rodas (inclusive com pinças de freio vermelhas), além de acabamentos bordados nos bancos de couro.
Além disso, o destaque fica por conta do novo motor 2.0 Hurricane, que estreou no Brasil na Ram Rampage e também equipa o Jeep Grand Cherokee 4xe
7- Volkswagen T-Cross
O T-Cross da Volkswagen receberá uma atualização de estilo, com novos detalhes na parte frontal e traseira do veículo. Ao que tudo indica, o design do SUV brasileiro será igual apenas ao das versões mais básicas do modelo vendido na Europa desde 2023.
As lanternas traseiras terão iluminação de LED em “C” e não em “X” como nas versões mais caras, e a frente terá um novo para-choque e grade com guia iluminada na versão top de linha.
8- Ford Mustang
A nova geração do icônico Ford Mustang promete impressionar os entusiastas de carros esportivos com seu design renovado. Visualmente, ele trará, basicamente, as mesmas proporções do antecessor, porém o design agora conta com linhas afiadas, faróis de LED mais finos e rodas de liga leve de 19 polegadas.
A sétima geração mantém o conhecido motor Coyote, um V8 5.0 naturalmente aspirado, mas agora com 488 cv a 7.250 rpm e 58 kgfm de torque a 5 mil giros — 5 cv e 2 kgfm a mais do que o antecessor.
9- Peugeot 2008
A segunda geração do Peugeot 2008 chegará ao mercado com opções a combustão, oferecendo motores turbo e câmbio CVT. A mecânica será toda de origem Fiat, sempre turbo e com injeção direta de combustível.
A aposta é no 1.0 três-cilindros 12V turboflex, com 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, em conjunto com o câmbio CVT de sete marchas simuladas.
10- Volvo EX30
O SUV compacto elétrico da Volvo, o EX30, oferecerá três versões com preços iniciando em R$ 229.950. A autonomia declarada no ciclo europeu é de 350 km, enquanto o Inmetro indica 250 km. As configurações intermediárias e top de linha do Volvo EX30 serão vendidas no pacote E60.
11- Hyundai Kona
A segunda geração do Hyundai Kona apresentará um design futurista, marcado por um filete de LED que atravessa toda a dianteira do carro na altura do capô.
Os faróis principais ficam nas extremidades do para-choque. Na opção elétrica, haverá duas configurações: a de entrada com 156 cv e autonomia de 377 km, e a segunda com 218 cv e 514 km de autonomia no ciclo WLTP.
12- Kia EV9
O SUV elétrico de sete lugares da Kia, o EV9, oferecerá diferentes opções de motorização, incluindo versões com tração traseira e integral.
A de tração traseira entrega 203 cv de potência, com uma autonomia de até 563 km. Já as outras versões entregam 247 cv de potência e autonomias de 512 km e de 505 km. A Kia ainda não tem definição de qual versão será importada.