1ª Hilux híbrida do mundo chega para revolucionar o mercado
Toyota lança Hilux híbrida na Itália, com sistema micro-híbrido de 48V, reforçando capacidade off-road e eficiência sem comprometer carga e reboque.
A Toyota, renomada no segmento de picapes, apresentou em solo italiano a inovadora Hilux com tecnologia híbrida. Esta versão pioneira do modelo adota um sistema micro-híbrido de 48V, associado ao já conhecido motor 2.8 turbodiesel que gera até 204 cavalos.
A nova variante promete melhorias significativas em aceleração e potência, sem sacrificar sua reconhecida capacidade de carga da picape. A Hilux híbrida também vem equipada com o sistema Multi-Terrain Select e freios regenerativos para maximizar sua eficiência.
Essas inovações tecnológicas tornam o modelo mais eficiente e adaptado para enfrentar as mais diversas condições de terreno, garantindo uma experiência de condução aprimorada.
Detalhes do sistema híbrido
O sistema micro-híbrido que a Hilux utiliza, além do motor 2.8, conta com um moderno motor-gerador elétrico. Este, por sua vez, é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 48V, oferecendo mais potência durante a aceleração.
A bateria é leve e compacta, pesando apenas 7,6 kg, e está estrategicamente posicionada sob os assentos traseiros do veículo. Essa disposição não interfere no espaço interno da caminhonete, mantendo sua praticidade.
Além disso, o sistema contém um conversor elétrico, construído para suportar condições adversas, garantindo longevidade e eficiência nas mais diversas situações.
Frenagem regenerativa e desempenho
A Hilux híbrida integra uma função de frenagem regenerativa que, junto com a frenagem do motor, proporciona uma condução mais suave e economia de combustível.
Durante a condução, o novo sistema garante uma aceleração e desaceleração mais naturais. No fora-de-estrada, a tecnologia assegura uma performance superior, facilitando a superação de obstáculos.
Modos de direção e capacidade
O modelo destaca-se com o Multi-Terrain Select, oferecendo seis diferentes modos: Areia, Lama, Rocha, Terra, Neve e Auto. Escolhendo o primeiro, os sensores da picape avaliam as condições do terreno e ajustam automaticamente as configurações apropriadas.
A nova Toyota Hilux híbrida conserva suas características robustas, como a capacidade de transportar até 1.000 kg e rebocar 3.500 kg. O comprimento da caçamba segue em 1.555 mm, enquanto a distância do solo é de 310 mm e os ângulos de entrada e saída são de 29 e 26 graus, nessa ordem.
Com tecnologia Toyota Safety Sense, o modelo garante segurança e conforto aos ocupantes. Por fim, o pacote fica ainda mais completo com o sistema de som JBL com nove alto-falantes e o sistema multimídia Toyota Smart Connect.