4 carros usados "esquecidos no churrasco", mas que escondem segredos surpreendentes
Basta uma pesquisa minuciosa para encontrar modelos a ótimos preços e vantagens de tirar o fôlego.
O sonho de ter um carro zero-quilômetro na garagem tem se tornado cada vez mais difícil de realizar em razão dos preços dos automóveis. A opção tem sido garimpar no mar de carros usados os melhores modelos para fechar um bom negócio sem se arrepender depois.
Mas basta iniciar as buscas para perceber que as recomendações acabam indo para os modelos que todo mundo conhece. Não há dúvida de que os mais populares costumam caber melhor no orçamento. No entanto, existem carros usados esquecidos que oferecem boas vantagens aos compradores.
4 carros usados “esquecidos”, mas que não perdem em nada para os mais populares
Veja a seguir uma lista de carros que não aparecem logo de cara nas pesquisas de usados; no entanto, eles escondem vantagens que nenhum outro modelo possui.
1. Suzuki S-Cross
Foto: Reprodução
Com motor 1.4 de 146 cv, o Suzuki S-Cross 2019 é um SUV turbo com tração integral e 4,30 m de comprimento. Estamos diante de um compacto que pode agradar muitas pessoas, principalmente em razão do eficiente conjunto de motor e câmbio. Atualmente, ele pode ser encontrado na faixa dos R$ 100 mil.
2. Kia Cerato
Foto: Reprodução
Em busca de um sedã médio, mas não quer um Honda Civic ou Toyota Corolla? O Kia Cerato pode ser uma excelente opção. E o melhor: por menos de R$ 100 mil, dá para ter um modelo 2020 em casa. Dentre as vantagens, podemos destacar seu visual bem atual, motor 2.0 flex de 167 cv, além do espaço interno com acabamento caprichado.
3. Hyundai i30 1.8
Foto: Reprodução
Aos fãs de desempenho, este é um carro bastante equipado com motor de 150 cv, além de oferecer excelente espaço interno para um hatch médio. Quanto ao preço, ele costuma ser mais em conta que um Volkswagen Golf Highline da mesma geração. Em relação ao motor, o carro possui um 1.8 a gasolina com 150 cv.
4. Chevrolet Sonic Sedã LTZ Automático
Foto: Reprodução
Muitas pessoas consideram essa versão como o “primo rico” do Prisma. O motivo está na similaridade da plataforma. Porém, o veículo possui motor 1.6 e 120 cv, além de câmbio automático e menor preço em comparação ao seu maior concorrente.